Dez cervejas sem álcool para festejar




Cervejarias têm apostado em novos produtos para cativar o consumidor que não pode ou não quer consumir álcool. Opções no mercado mostram cervejas sem álcool com diferentes características.

Você sai com os amigos, faz um churrasco ou simplesmente quer relaxar com uma boa cerveja gelada, mas está impossibilitado de consumir álcool. O que fazer? As cervejas sem álcool são uma opção para não passar em branco. E as cervejarias, de olho nesse mercado, têm começado a oferecer novos produtos, com características e sabores distintos. No Brasil, a legislação prevê que para ser considerada não-alcoólica a bebida pode ter, no máximo, 0,5% de ABV. Confira alguns exemplos de cervejas sem álcool que podem ser encontradas no Brasil.

Brahma 0,0% - Considerada a melhor cerveja sem álcool brasileira, a Brahma 0,0% é um dos exemplares do país que não possuem nenhum traço de álcool. Para isso, a cerveja (que possui sabor, aroma e cor quase iguais à versão normal) passa por um processo que retira o álcool do líquido no fim da produção.

Paulaner Hefe-Weiss Alkoholfrei – Essa é a versão sem álcool de um clássico das Weizenbiers alemãs, a Paulaner Hefe-Weiss Alkoholfrei. A cerveja de trigo é turva e mantém os aromas de cravo e banana esperados do estilo.

Brewdog Nanny State – Pra quem gosta de lúpulo, mas está impedido de beber álcool, a Nanny State, da escocesa Brewdog, é uma boa opção. Ela possui 0,5% de teor alcoólico e a cervejaria apostou na inserção de uma boa carga de lúpulos para garantir uma Ale cítrica, floral e com bom amargor mesmo sem álcool.

Erdinger Alkoholfrei – Uma das mais conhecidas cervejas sem álcool no mercado, a Erdinger Alkoholfrei é outra Weissbier alemã na lista. Com 0,4% de ABV, ela é turva e possui aromas que lembram cereais cozidos. Devido às suas características isotônicas, essa cerveja é usada por algumas pessoas após atividades físicas.

Bitburger Drive – Outra alemã na lista, a Bitburger é considerada uma das melhores Lagers sem álcool do mundo. Produzida da mesma forma que a Premium Pils da cervejaria, ela tem 0% de ABV. A cerveja oferece refrescância e aromas de mel, malte e floral devido ao lúpulo.

Schneider Weisse TAP 3 – Tradicional cervejaria alemã, a Schneider Weisse comercializa a TAP 3, que possui 0,3% de ABV. É uma Ale de coloração âmbar e aparência turva, com aromas de caramelo e malte.

Estrella Galicia Sem Álcool – A Espanha é um dos países que mais consomem cervejas sem álcool no mundo e a Estrella Galicia 0,0% é um dos exemplares da bebida que chegam por aqui. Feita da mesma forma que a sua versão alcoólica, é uma Lager refrescante e com notas cítricas.

Clausthaler Classic – A alemã Clausthaler tem uma das melhores Lagers sem álcool do mundo, a Classic. É uma bebida com sabor muito próximo das tradicionais do país e segue a Lei de Pureza da Cerveja Alemã em sua fabricação. A bebida também tem versões com adição de sucos de frutas como limão e laranja, com 0,2% de ABV.

Itaipava 0,0% - Outra opção nacional sem álcool é a Itaipava 0,0%. A bebida preserva as características da cerveja comum, mas é voltada para quem não pode consumir álcool por motivos de saúde ou escolha pessoal.

Bavaria 0,0% - Versão sem álcool da brasileira Bavaria, essa cerveja promete manter o sabor e o aroma da original com uma receita exclusiva. Clara, suave e refrescante, é voltada para quem não pode consumir álcool.




Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]