Voodoo RIS 2020 será lançada dia 06 de março pelas cervejarias DASH e Hespanha Brewery


Os apaixonados por cerveja artesanal agora poderão apreciar um novo e exclusivo estilo da bebida na cidade de Curitiba (PR). A Voodoo Ris 2020, com lançamento no dia 6 de março, é uma Russian Imperial Stout, idealizada pelas cervejarias Dash e Hespanha Brewery de Paranaguá. Apesar do nome, a primeira cerveja do estilo foi produzida na Inglaterra. A bebida foi introduzida na Rússia por Catarina, a Grande, que se apaixonou pelo sabor em uma viagem à ilha Britânica. Escura e amarga, tem teor alcoólico elevado, geralmente acima de 9%.

Foram quase dois anos de testes, com várias adições de insumos diferentes em uma base complexa de RIS alcoólica e encorpada para a criação da Voodoo Ris 2020. O primeiro lote tem dois ingredientes: o cacau - NIBS importados da Bélgica - e o camuru, escolha improvável, mas que tem ganhado cada vez mais destaque na produção artesanal de cervejas. Mantendo as características principais do estilo, a Voodoo Ris é escura, intensa, aveludada e envolvente como a noite.

O lançamento do rótulo será realizado com exclusividade pela BEERMAD, bar de cervejas artesanais localizados dentro da Vila Gastronômica SOUQ Curitiba. Os visitantes poderão saborear o rótulo em um espaço coberto e com música ao vivo, ao preço fixo de R$ 20 o pint - 473 ml. Além de ser Pet Friendly, o bar conta com a estrutura de estacionamento e espaço kids, monitorado por pedagogas, para a tranquilidade dos pais que quiserem curtir essa nova experiência. Além disso, no espaço, são mais de 30 opções em gastronomia internacional, entre mongol, mexicana, italiana, inglesa, americana, japonesa, árabe e brasileira, por exemplo, para harmonizar com o lançamento. A entrada é gratuita.

Sobre as cervejarias

Com foco em inovação, a DASH desenvolve projetos para criar cervejas diferenciadas e, desde 2015 cria, prova e experimenta novas formas artesanais de fazer cerveja. Em 2016 inaugurou, em Paranaguá, uma beer store com cervejas do Brasil inteiro. Com fortes influências da escola americana, oferece rótulos como Session IPA, Time Bomb (Double NE IPA), Drunk Lover (American IPA) e mais recentemente a Voodoo Ris, criada em parceria com a Hespanha Brewery que, por sua vez, é uma cervejaria familiar. Iniciou suas atividades de forma caseira no ano de 2016 e, desde 201, passou a ser cigana da cervejaria Way Beer. Referência no estilo SOUR, ela oferece receitas de origem belga, alemã e americana e seus principais rótulos são Berries N’ Roses (SOUR), Passion Jasmine (SOUR), Sophia Sour de Mirtilo, Goiaba, Cajá (SOUR linha Single Fruits), Hop Lager (Colab com a cervejaria 365) Sinfonie (Dortmund Export), LA IPA (COLAB com a BABUNINA), Hidromel Viking Blood (Premiado no Paranaense 2019 com ouro). A Voodoo RIS é a sua mais nova – e saborosa – aposta.

Fonte: Assessoria de comunicação Beermad, Dash e Hespanha Brewery

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]