Movimento "Alerta Colapso. S.O.S bares e Restaurantes!" ganha força e pede medidas



Movimento ganha força nas redes sociais e reivindicações chegam ao governo. Abaixo o texto que circula buscando a sensibilização dos governantes para com o setor:

Mais de 6 milhões de pessoas podem perder o emprego! Precisamos da participação do governo para garantir:

  1. O pagamento de funcionários durante a paralização (seja por FAT, Seguro Desemprego, qualquer que seja).
  2. Suspensão de todas as obrigações de pagamento de impostos pelos proximos 90 dias. İncluindo as 3 esferas.
  3. Criação de linha de crédito pelo Estado!

Sabemos dos riscos que um restaurante aberto pode causar disseminando o Covid19 nos Colaboradores e Clientes. Estamos fechando nossas portas e diminuindo as operações por isso, por amor ao próximo e senso de responsabilidade.

Mas somos responsáveis por uma indústria que movimenta milhões de empregos em todo o Brasil, sem falar dos pequenos produtores, prestadores, etc e precisamos garantir que tantas famílias não percam suas fontes de renda e cheguem a miséria.

E como fazer isso sem faturamento?

O governo fala para demitirmos, pagarmos metade do salário, dar férias.... mas como fazer isso sem receber dinheiro com o restaurante fechado??? Todo mundo tem um restaurante do coração. Aquele lugar no qual celebrou uma data especial, ouviu boas notícias ou comemorou uma conquista.


Mas você já imaginou o quanto custa pra manter aquela estrutura ativa?

São aluguéis altos, muitos impostos, gastos elevados com aluguel, água, luz e gás. Mas principalmente, os custos que envolvem a mão de obra, nossos Colaboradores. Aqueles que se dispõe a servir para te proporcionar lazer, independente de ser aos finais de semana, feriados, férias, madrugadas.

Seres humanos, arrimos de família, que precisam daquele sustento.

O que fazemos com nossos colaboradores durante a paralização? Como quitar as dívidas com fornecedores que são pequenos como nós? E depois que tudo isso acabar, como continuaremos?

Para evitar a quebra de muitos e a demissão em massa, precisamos de ajuda! Por isso, compartilhe essa ideia para todos os âmbitos. Ajude a sobrevivência dos nossos colaboradores e restaurantes!


Fonte: Redes Sociais

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]