Iron Maiden: Trooper Brasil IPA invade rede de supermercados




E por falar em assessoria de comunicação competente, vamos de Bodebbrown novamente:

A Trooper Brasil IPA, cerveja criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, já pode ser encontrada em São Paulo nos supermercados Dia. Em todo o estado, são mais de 260 lojas da rede.  (Enquanto isso em Salvador: G Barbosa, Pão de Açúcar, Sam´s Club cadê vocês?)

Esta é a primeira cerveja oficial da banda inglesa de heavy metal feita no Brasil. Seguindo o estilo Session IPA, é apresentada em latas de 473 ml, decoradas com a figura do mascote Eddie.

Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado é uma cerveja surpreendente. Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana quando a Bodebrown realizou produções na Inglaterra. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu criando cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais.

A partir do ideal de incluir um DNA brasileiro na Trooper, surgiu a ideia de acrescentar toques do cacau produzido na região de Ilhéus, na Bahia. Este ingrediente foi adicionado na forma de nibs. A receita também destaca um blend de lúpulos - Sorachi Ace, Amarillo e Sabro - que revela notas de frutas tropicais como a manga. A graduação alcoólica é de 5%.


Fonte: Assessoria Bodebrown

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]