Nova cerveja envelhecida no Growler Day da Bodebrown




Depois de três anos repousando em barris de carvalho francês anteriormente utilizado por vinho do Porto, uma nova cerveja da Bodebrown chega para alegria do público fã das cervejas artesanais. Trata-se da St. Arnould 10 Wood Aged, que protagoniza o evento Growler Day deste final de semana, na fábrica da cervejaria, localizada no Hauer. Como já virou tradição, o festa cervejeira acontece na sexta-feira (14/2), das 17h às 20h, e no sábado (15/2), das 9h30 às 16h. Para recarga do growler, o valor é de R$ 25 o litro.

A St. Arnould 10 é um dos rótulos mais festejados da Bodebrown, tendo conquistado medalha de bronze no Australian Beer Awards, em 2013. A inspiração para sua criação vem da Idade Média. Nascido em 1040 na Bélgica, Saint Arnould é homenageado por cervejeiros belgas graças a duas obras: a pacificação na região dos Flandres e a reconstrução da Abadia de Oudenburg. Conta a história que ele também curou trabalhadores enfermos de Peste Negra com generosos goles de cerveja.


Esta versão, batizada com o número 10, é a terceira versão das cervejas de abadia criadas pela Bodebrown. Segue o estilo Belgian Dark Strong Ale: uma cerveja de cor acobreada, com sabor maltado, notas de amêndoas, tâmaras, uvas passas e frutas secas. No aroma, caramelo, ameixa preta e amêndoas.

Com potentes 12% de grau alcoólico, exibe forte presença maltada e equilíbrio entre o sabor de frutas secas, ameixa, tâmaras e damasco. É uma cerveja gastronômica. Em seu aroma, há presença de ameixa preta, fumo e tâmaras. Na versão Wood Aged, a passagem por 36 meses em carvalho francês utilizado previamente por vinho do Porto a deixaram ainda mais potente.

Pizzas e chope

O Growler Day também recebe o visitante com boa comida e dezenas de outras opções em chope. No Tap Haus, barracão ao lado da fábrica, há um sistema de autoatendimento com 20 torneiras. Nelas, o público encontra muitas opções da Bodebrown e outras marcas parceiras.

O Tap Haus também conta com uma unidade da Funiculare Pizzaria. O cardápio traz 30 sabores, entre clássicos e criações inventivas, todas assinadas pelo premiado chef Dudu Sperandio.


Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica. Outra dica, que vale para sexta e sábado, é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Datas e horários: Sexta-feira, 14 de fevereiro, das 17h às 20h, e sábado, 15 de fevereiro, das 9h30 às 16h.

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

Fonte: Comunicação Bodebrown

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]