Sobremesas à base de chocolate, a Guinness e o curso Sommelier de Cerveja


INSTABLOG: 

A @guinness é referência mundial em cerveja. E ainda mais dentro do estilo Stout. Com maltes torrados, amarga, gaseificada não só com Co2, mas com o charme que é o Nitrogênio. As latas de Guinness tem uma bolinha dentro, que prende e solta o gás da breja ao ser aberta, trazendo cremosidade e maciez na espuma e no sabor. Harmonizei as notas de café e chocolate que traz uma Stout, ao Chocottone @bauduco, mais molhado e macio.

Potência nas notas de chocolate dos dois lados. Isso foi uma Harmonização por Semelhança. E vc pode se preparar pq o principal Instituto de Educação em Cerveja do País está vindo aí. Vai rolar em Salvador o curso Sommelier de Cerveja da @scienceofbeer, logo no início do ano. Programe-se pq é um investimento que te dá outra vida ao explorar o universo das cervejas.


Siga o ig deles e acompanhe o site www.scienceofbeer.com.br, eles vão avisar assim que as inscrições começarem. Alguns dos melhores Sommeliers da Bahia e do país saíram dessa escola. Não perca essa chance.

Até o próximo gole!

#CursoDeSommelierDeCerveja #BeerSommelier #ScienceOfBeer #FicaDica #PortalDaCerveja #Sommelier #Guinness #Chocottone #Bauduco
.
Ps.: Conteúdo informal, texto e caracteres extraídos do Instagram @portaldacervejaoficial, siga e acompanhe todas as postagens.

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]