O Licor no São João versus Harmonizações - Traindo o movimento




Pessoal, mesmo que o São João já tenha ficado apenas em nossa memória, achei que valia a pena resgatar esse post para dar essas dicas pra vocês, confiram aí:

Bebida destilada, oriunda da enfusão de álcool comestível ou cachaça, com frutas ou especiarias. No Nordeste, o período Junino coincide com o período de noites mais frias. Por isso, uma bebida destilada com os sabores regionais, fez com que o Licor fizesse parte da cultura de nosso povo.

HARMONIZAÇÃO

Escolhi o Licor de Passas com Bolo de Cenoura:

HARMONIZAÇÃO "por SEMELHANÇA", dulçor com dulçor. Por que a combinação do sabor do bolo de cenoura e a cobertura de chocolate, com o sabor do licor de passas, cheio de notas carameladas, diminuirá o impacto do açúcar no paladar. Isso vai permitir que vc coma com maior prazer, uma maior quantidade.

Depois, Licor de Jenipapo com Amendoim:

Em primeiro lugar, uma HARMONIZAÇÃO CULTURAL. Isso mesmo, respeite o Acarajé com Coca Cola, respeite o Licor de Jenipado com Amedoim Cozido. Eles não precisam de explicação, se combinam naturalmente e culturalmente.

Só que em seguida, vem uma HARMONIZAÇÃO "por CORTE". Do sal do amendoim, cortando o dulçor do licor e vice e versa. Porém, o licor de Jenipapo é mais cítrico, permitindo que a gente beba em maior quantidade e o amendoim cozido, nós já conhecemos, a gente só para de comer quando não está mais em nossa frente. 

Assim, imaginei essas delicias para nos acompanhar em uma boa noite junina! Pois bem, amanhã voltamos à cerveja. Se preocupe não. Espero que todos tenham tido um feliz São João!!!!!

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 


Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]