Nutricionista ensina a incluir cerveja na dieta sem engordar



Foto: Empório da Cerveja

“Na verdade, o que engorda são as comidas que a gente escolhe para comer com a cerveja", explica Rosana Perim.

Será que é preciso mesmo tirar a cerveja da dieta para ter uma vida saudável? Neste domingo (25), durante o Festival da Cerveja de Campinas, a nutricionista Rosana Perim derrubou esse mito. Sim, você pode tomar uma sem culpa. Não é um copo ou uma latinha por dia que vão fazer você engordar.

“Na verdade, o que engorda são as comidas que a gente escolhe para comer com a cerveja. Geralmente, as pessoas acabam optando por coisas ricas em gordura e teor de caloria maior, como frituras, pastéis, calabresa”, disse Rosana, que é especialista em nutrição e cardiologia. Mas dá para tomar cerveja sem se preocupar com a barriga? Dá sim, explicou a nutricionista para o público que estava na Cevaderia, um espaço no festival para divulgar os conhecimentos cervejeiros.

“Uma latinha de cerveja tem em média 130 calorias. É pouco para uma dieta diária. Mas a pessoa não pode abusar, tomar muitas”, destacou.

Calma, você não precisa tirar os petiscos do fim de semana da sua vida. A recomendação da nutricionista é apostar em acompanhamentos menos calóricos. Boas dicas dadas por ela são filé aperitivo, brusqueta, carpáccio e até queijos mais leves, como mussarela de búfula. E, importantíssimo, nunca deixar de lado a atividade física.

O importante é evitar os excessos e ter uma vida saudável para evitar o ganho de peso. A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial. Então, não coloque a culpa em uma cerveja.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]