Cervejarias artesanais entram no mercado da cerveja light




Cervejarias estão agora tentando fazer produtos similares àquele que costumavam ignorar e mesmo desprezar: a cerveja leve e aguada

Para Sam Calagione, um dos fundadores da cervejaria artesanal Dogfish Head, a tentativa de sua empresa de se tornar mais saudável teve uma origem egoísta. “Comecei a notar que estava ficando com um pneuzinho”, disse Calagione, atribuindo o ganho de peso às múltiplas cervejas que toma diariamente para o trabalho. “Então pensei: bem, não vou beber menos, por isso é melhor começar a inovar e criar algumas cervejas menos calóricas, mas saborosas.”

Em 2016, a cervejaria, sediada em Delaware, começou a produzir sua SeaQuench Ale, uma sour com 140 calorias, promovida como “a cerveja da Dogfish Head que mais mata a sede”. Agora, Calagione prevê que, dos mais de 300 mil barris que vai produzir este ano, cerca de um quarto vai atender à demanda dos consumidores mais preocupados com a manutenção de estilos de vida ativos do que com o lúpulo ou o alto teor alcoólico. Uma das cervejas é uma nova IPA (India Pale Ale) com menos calorias do que uma Bud Light.

Fonte: Exame / Por Matthew Sedacca, New York Times News Service

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]