Green Cow IPA, dulçor, amargor e citricidade de mãos dadas




Se ligue nessa dica de Happy Hour. Várias vezes espero o fds aqui na Vitrine da Cerveja @vitrinedacerveja. E dessa vez saboreei a Green Cow IPA. Que usa 100% de Centenial em sua produção, tanto na brassagem, quanto no "dry hopping", acho esse lúpulo super versátil, pq confere a cerveja notas ao mesmo tempo cítricas, florais e terrosas.

No sabor senti uma combinação entre o dulçor do malte Vienna e as caraterísticas do Centenial, lembrando tangerina e algo como uma torta doce de base cítrica. O Vienna é um dos 4 maltes utilizados nessa breja. 

Adorei essa IPA da Cervejaria Seasons @seasonsbeer, vale a pena provar! Além disso ela tem 62 de IBU (Índice de Amargor) e 6,2% de ABV (Álcool por Volume). Detalhe: essa cervejaria faz a mesma coisa que eu fazia, quando comecei a produzir cerveja. Ela leva o bagaço do malte para as vacas se alimentarem. 

Eu dava para os cavalos e para as galinhas. O bagaço é altamente nutritivo, eles adoram. Acho isso muito legal, nada de desperdício, até pra pizzaria produzir uma pizza de malte eu já levei o bagaço da produção.

Na Vitrine vc se encontra e se perde com tantas opções. É um parque da cerveja. #FicaDica


Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]