Conhecendo a Cervejaria Ambev Pernambuco e degustando a SKOL HOPS - Editorial


Fala minha gente, tudo bem? Vou começar esse texto dizendo que eu adoro o Portal da Cerveja, por que ele me permite escrever para vocês, como se estivéssemos batendo um papo numa mesa de bar. E é assim que eu me sinto agora... Tomando uma cerveja com vocês e pedindo a vez na conversa, para contar duas experiências vividas de uma vez só. 

É que fui convidado a viajar com uma turma de comunicadores e diversos outros amigos, para conhecermos a Cervejaria Ambev em Pernambuco e além disso, participar do lançamento nacional da SKOL HOPS, uma cerveja puro malte e lupulada, com foco no aroma. 


Uma Press Trip inesquecível. 

Bem, pegamos o vôo juntos e desembarcamos em Recife, ainda na quarta a noite. Por que só visitaríamos a cervejaria no dia seguinte, então já viu, né?! A noite foi longa, de muitas risadas, cerveja e bate papo. 

Acordamos cedo e cheios de expectativas sobre o que estaria por vir. Eu já visitei algumas cervejarias pela Bahia e pelo Brasil, mas sempre tem algo de novo e surpreendente a cada visita e eu queria saber logo, o que eu encontraria de especial na Ambev Pernambuco

A planta fica a uma hora e meia de Recife (partindo da Boa Viagem). Ao chegarmos fomos super bem recebidos em um brew pub muito bonito e tematizado com o assunto que estaria por vir, o lançamento da Skol Hops. A apresentação da Skol Hops foi feita por toda equipe, degustamos e sim... senti o aroma, deixei esquentar um pouco mais, provei, provei e provei, rsrsrs... 

Não sou dono da razão e por isso tenho um blog, essa plataforma me permite conversar com vocês e emitir minha opinião como produtor de cerveja, especialista em cerveja e comunicador de cervejas, que sou. 

A cerveja é a bebida mais democrática do mundo, essa inclusive é sua maior beleza, cabe tudo, cabe todos, ela não censura. Então muito cuidado com quem impõe pensamentos e com quem só gosta de ouvir daquilo que concorda, isso não combina com cevada, combina mais com ditadura, rsrsrsrs...

O passeio foi leve, alto astral e eu tive a oportunidade de entrevistar em um minuto, Laura Aguiar, Mestre Cervejeira da Ambev e uma das principais pessoas a desenvolver a fórmula da Skol Hops, uma mulher que admiro muito, é sempre bom encontrar mulheres se destacando profissionalmente no mercado cervejeiro. Confira o breve bate papo:


Pois bem... em seguida iniciamos o passeio pela cervejaria e logo pude perceber uma equipe muito atenciosa, paciente e didática. Pudemos nos aproximar de inúmeros pontos do processo produtivo, degustei o mosto (líquido que se torna cerveja, depois da fermentação), me aproximei bastante da brassagem e fervura, envase e o pricipal, provei a cerveja direto da fonte, antes de pasteurizar, momento em que a cerveja ainda se encontrava como chopp, fresquinha, foi fantástico:


Fora o apanhado geral sobre a história da cerveja, da própria empresa e do surgimento e avanço de seus produtos, show de bola. Se você tiver interesse em conhecer a cervejaria, você pode dar uma olhada no site www.ambev.com.br/beer-lovers. Lá você pode conhecer detalhes do projeto Beer Lovers e ficar ligado nas turmas para visitação. 


E quanto a Skol Hops, para mim a proposta está clara. É uma cerveja leve, refrescante e com leve aroma floral, resultado do uso de um blend de lúpulos aromáticos (Monroe, Citra, Denali e um quarto lúpulo exclusivo, novo e ainda sem nome) inseridos no final da fervura, uma cerveja sem foco no amargor, com sabor mais agradável e você não perde a cerveja caso ela esquente um pouco mais. É uma MAINSTREAM, ou seja, cerveja de larga distribuição, linha de frente. E como tal, vai chegar pra gente ao preço das cervejas comuns, gostei do resultado e vou beber mais vezes.

Quando um cervejeiro me pergunta se a cerveja produzida por ele está boa, eu sempre faço uma pergunta: "O que você tentou fazer?", para que eu entenda se ele atingiu o objetivo que queria. E não me furtei de fazer essa pergunta a Laura, e sim, ela e toda a equipe conseguiram alcançar o resultado final que queriam. Parabéns a todos!

Ps.: E que eu encontre essa cerveja atrás do trio, já estou ansioso. Chega logo fevereiro.

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]