Com novidades e Open Bar, Cervejaria 2 de Julho comemora seu aniversário, 30/06




02 de Julho, Independências da Bahia 

Aniversário da Cervejaria 2 de Julho 

No próximo dia 30 de junho, a Cervejaria 2 de Julho comemora mais um aniversário e será realizado um evento festivo, das 13 às 18 horas, na Casa Guió, no Rio Vermelho. O evento será Open Bar, com muita cerveja artesanal, música com Niti Seletor e o primeiro lote já está á venda nas lojas da Bahia Malte e Mestre Cervejeiro, pelo valor promocional de R$ 80,00 (oitenta reais). Durante o evento serão realizados sorteios de kits especiais comemorativos. 

O tema do evento será a antecipação da Independência da Bahia, que é a grande inspiração do nome da Cervejaria. “Para nós essa data carrega toda resistência e luta de um povo por sua liberdade, seja ela política, econômica ou mesmo de simplesmente escolher o que consumir.” Diz o Mestre Cervejeiro e um dos sócios, Bernardo Lepikson. 

Historicamente sabemos que a verdadeira independência do Brasil só ocorreu mesmo com a Independência da Bahia no dia 02 de Julho de 1823, quase um ano depois do dia 07 de setembro de 1822. Ao contrário da pacífica proclamação às margens do riacho Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar, emancipou-se de Portugal, de tal modo que seu Hino afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado mais que o primeiro. “A Cervejaria 2 de Julho é um dos personagens da Independência Cervejeira da Bahia. Assim como a independência da Bahia só aconteceu depois da independência do Brasil, no mercado cervejeiro não é diferente. A Bahia ainda está correndo atrás, mas vamos fazer a diferença.” Comenta Martin Caldentey, comercial e sócio. 

“No evento do dia 30 de junho, vamos comemorar antecipadamente e duplamente, a nossa independência. Convidamos nossos clientes, amigos e parceiros para comemorarmos juntos.” Convida Ricardo Bichara sócio e químico da Cervejaria 2 de Julho. 

A Cervejaria 2 de Julho foi criada em 2016 e produz atualmente quatro rótulos: a Best Bitter, com notas de malte, biscoito e leve toffe; a American IPA, com uma generosa carga de lúpulo e sabor mais amargo; a English Porter, com aromas e sabores de pão, biscoito, tostado, chocolate e café; e a Munich Helles, com sabores suaves maltados de cereais, pão e lúpulo alemão. No planejamento de produção da Cervejaria, constam rótulos especiais que serão desenvolvidos a partir da inspiração de personagens marcantes da história de Independência da Bahia, fazendo com que, cada vez mais, as cervejas produzidas tenham as características regionais que marcam as cervejas artesanais e que a história da Cervejaria, chegue cada vez mais perto de representar, também, a história do nosso Estado. 

Personagens da Independência da Bahia 

Caboclo e Cabocla: Representando a vitória nas Guerras de Independência e o surgimento da nova nação, o caboclo e a cabocla fazem parte do panteão cívico juntamente com os heróis do Dois de Julho. A simbologia das duas figuras, a maneira como contrastam dentro das comemorações, sendo O Caboclo paramentado como um guerreiro, portando uma lança esmaga uma serpente aos seus pés representando a tirania, a dominação portuguesa; afirmando seus direitos pela força; um símbolo de vitória. Já a Cabocla, representação de Catarina Paraguaçu com seu semblante sereno, e a ideia de conciliação, da índia que se casou com o português Diogo Álvares Correia, O Caramuru, possibilitando a formação do Brasil. 

Maria Quitéria: Diz a história que Maria Quitéria deixou a fazenda do pai assim que soube das notícias dos acontecimentos de 25 de junho de 1822, na Vila Cachoeira. Com roupas masculinas (cedidas por um cunhado), ela se apresentou como soldado Medeiros ao Batalhão dos Voluntários do Príncipe. Por sua bravura em combate recebeu as honras de 1º cadete. 

Joana Angélica: Desde cedo com inclinações religiosas, ingressou no Convento da Lapa aos 21 anos de idade. Em fevereiro de 1822, quando Joana Angélica era abadessa sóror no referido convento, tropas portuguesas invadiram o local, acreditando que lá estavam oficiais brasileiros escondidos, além de armas e munições. Corajosa, Joana tentou evitar a entrada dos soldados e se colocou à frente das tropas. 

Presente inédito de aniversário


Os amigos da Raffe, cervejaria artesanal do Rio Grande do Norte, ficaram sabendo do aniversário da Cervejaria 2 de Julho e resolveram presentear o evento comemorativo do dia 30, com um barril de sua IPA 084, de cor alaranjada, leve, com amargor médio e aroma cítrico e de frutas tropicais, proveniente dos lúpulos americanos. Será a primeira vez que teremos chopp da Raffe aqui em Salvador. Atualmente, a Raffe produz regularmente três tipos de cerveja e mantém as demais torneiras dedicadas a outros estilos experimentais, que variam com o tempo. As principais são a Wit Beer, feita de trigo; a Ipa, de sabor mais amargo; a maltada Amber Ale e a Stout, mais escura e com uma nota de café. 

Serviço 

Evento: Aniversário Open Bar da cervejaria 2 de Julho 
Data: 30 de junho de 2018 
Horário: Das 13 às 18 horas 
Valor: Primeiro lote R$ 80,00 
Local: Casa Guió Rua Odilon Santos 202 Rio Vermelho 
Música: Som com Niti Seletor 
Comida: Maniçoba e empanadas argentinas (preços sob consulta)

Ponto de venda: lojas Bahia Malte e Mestre Cervejeiro ou pelo link www.sympla.com.br/aniversario-cervejaria-2-de-julho__312889

Informações: 991856559 / 991694396 / 988518015 

Fonte: Assessoria 2 de Julho

-------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, o que acontece no mundo do malte!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]