American Blond Ale Dos Santos e espetinho Medalhão Filé Mignon, delicie!




Finalizando o dia na Varanda mais gostosa, a Varanda Amada, que fica na rua das Rosas na Pituba. Um lugar fantástico montado pela Cervejaria Amada @cervejariaamada e ontem teve o som perfeito de Roberto Cândido @roberto.cand

Enquanto isso eu curtia a versão Chopp da American Blond Ale Dos Santos (apesar da garrafa estar na foto de penetra, ontem degustei o chopp mesmo, rsrsrs). 

O Chopp Dos Santos tem um final seco, creme (espuma) de persistência média e sutil presença de trigo, além de ser um estilo que confere um pouco mais de dulçor a cerveja. Em função do uso de maltes caramelados, esses maltes passam por temperaturas mais altas no processo de malteação (transformação do cereal em malte), tornando-os um pouco mais adocicados.

Aí, para harmonizar, escolhi o delicioso espetinho Medalhão Filé Mignon, da Spetus Bike @spetus_bike, que traz uma carga mais salgada, gordurosa e notas de defumação, em função do bacon.

Com isso o dulçor da breja, combateu um pouco o sal. O final seco a cada gole e a carbonatação na medida, limpam o paladar da herança gordurosa, deixando margem para as notas defumadas do bacon aparecerem mais, potencializando cada gole e cada mordida.

Uma harmonização por corte, apesar de não ser uma APA ou uma IPA, estilos mais usados pra esse tipo de experiência. Essa American Blond Ale me permite essa combinação, além de trazer refrescância e sabor. Esse chopp tá show. 

A Varanda Amada fica na Rua das Rosas, 550, Pituba. #FicaDica


Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]