Weiss da Cervejaria Imigração, com um Ceviche maravilhoso. Confira essa cominação!




Semana retrasada dei um pulo na Planeta Cevada, que fica no colaborativo cultural Eu, Você e a Casa, em Vilas do Atlântico. Dessa vez pedi o ceviche do El Loco, para harmonizar com a Weiss da Cervejaria Imigração.

E resolvi fazer uma uma brincadeira... Pedi no cardápio, o cheviche "Alto Mar" pra acompanhar a breja da Imigração, cervejaria que surgiu a partir de grandes navegações, quase uma "Harmonização Marítima", rsrsrs...

Na verdade, aconteceu uma harmonização, que eu prefiro classificar por semelhança. A Weiss da Imigração é uma cerveja leve, de pequena acidez trazida pelo uso do trigo, aroma e sabor frutado, lembrou banana, cereais, cravo e um pouco de pão. Ótima cerveja!

Já o cheviche do El Loco é uma grande combinação de ingredientes. Acidez deliciosa trazida pelo suco de laranja, casada com o creme cheese, formando um molho maravilhoso. O coentro aparece bastante e a cebola em segundo plano. Já o salmão, que no início não protagoniza, no final quem predomina é ele, numa espécie de retrogosto. Os pequenos crocantes de bacon entram com toques salgados e equilibrados. É um prato de condimentação leve, mas com muitas informações fantásticas, ADOREI!


A semelhança entre uma cerveja leve e uma comida leve, não quer dizer pobreza. Esse ceviche é rico demais. A Weiss Imigração é igualmente rica e minha experiência também foi. #FicaDica

Curta a Planeta Cevada, o Colaborativo "Eu, Você e a Casa", o El Loco Ceviche e essa breja massa que é a Weiss da Imigração. 

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]