Você sabe cuidar corretamente do seu freezer e congelador? - A Ártico tira algumas dúvidas pra você!




Aprenda a conservar de maneira adequada e garantir a qualidade de alimentos e bebidas

Consegue imaginar a vida sem um freezer ou refrigerador funcionando perfeitamente? Para evitar transtornos no dia a dia, o melhor a fazer é cuidar da manutenção dos equipamentos, garantindo assim, a qualidade do que é consumido em casa.

Tradicional fabricante de freezers e congeladores, a Ártico vem trazer algumas dicas que podem fazer toda a diferença na durabilidade dos congeladores:

1- Como deve ser feita a limpeza dos congeladores?

Conforme o uso do congelador é natural o aumento da espessura de gelo nas paredes internas do equipamento, diminuindo assim, a performance do produto. Portanto, é importante estar atento ao acúmulo de gelo e retirá-lo, além de limpar periodicamente os vidros e os trilhos. Com isso, facilitamos o deslizamento das tampas e portas dos compartimentos, mantendo a temperatura interna e aumentando a vida útil dos produtos.

2- Qual é a temperatura ideal para conservação dos alimentos no congelador?

A temperatura depende de cada produto. Sorvetes de massa, vendidos em pote, assim como açaí e comida congelada, precisam ser mantidos em -18° e -20°. Picolés, entre -20° e -22°.

3- Qual é a forma correta de conservar a cerveja?

Sabe quando dá aquela vontade de beber uma cerveja gelada e, com pressa, levamos a bebida ao congelador, para resfriá-la mais rapidamente? Esse é um procedimento totalmente errado, porque corre-se o risco de congelar o líquido, ou nem atingir a temperatura ideal.

Manter a cerveja na geladeira também pode não ser uma boa ideia, já que latas e garrafas ocupam muito espaço e a temperatura não é adequada para o consumo da bebida. Nesse ponto, as cervejeiras horizontais oferecem a melhor experiência para o consumidor, pois são específicas para a refrigeração e conservam a bebida em temperatura uniforme, entre +4°C e -18C°. Além disso, o equipamento oferece mais opções na capacidade de armazenamento, com modelos de 60l, 150l, 300l e até 400l!
As cerevejeiras horizontais da Ártico são compactas, trazem rodízio, facilitando o deslocamento e apresentam um design descolado, com cores vibrantes, se adequando a vários ambientes da casa e agradando a todos os públicos. Funciona com baixo ruído, baixo consumo de energia e não emite gás CFC , que é poluente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ártico

-------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, o que acontece no mundo do malte!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]