Trippel Wäls; origem, sabor e mais detalhes dessa breja e dessa estilo




Quando você percebe que a CERVEJA INVADIU até a sua coleção antiga. Pois é... As cervejas arrolhadas estão contribuindo com a minha coleção antiga de rolhas de vinhos. Sempre pedi pra meus amigos assinarem as rolhas e datarem, em seguida as guardo com carinho. Agora a brincadeira vai continuar, porém tomando cerveja. 

Normalmente essas cervejas são arrolhadas, quando são altamente carbonatadas, ou refermentadas dentro da garrafa, o que exige um recipiente mais forte e robusto. As rolhas aguentam mais pressão. 

Essa é a Trippel, uma Ale Forte e Clara da Cervejaria Wäls. Com receita de origem belga, uso de coentro e casca de laranja. Achei o aroma cítrico e frutado. Já o sabor, frutado e condimentado, com a presença gostosa do álcool. Afinal de contas tem seus 9% de teor alcoólico (ABV). Breja pra você se deliciar. Beber com o prazer de quem está saboreando algo muito desejado. #Prove. 

Apesar do nome Trippel arremeter ao número 3, trata-se apenas de uma referência a intensidade. Por se tratar de uma receita elaborada pelos monges trapistas europeus e de ser mais intensa que a Dubbel (falo dela depois), por isso o estilo levou o nome de Trippel. Pura didática dos caras que usavam batina.

Essas aí eu comprei no Supermercado G Barbosa, que está com uma carta muito legal, diversa e com preços super em conta. #PodeConferir #AgoraVouCurtir

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia




Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]