Blondine TROPICAL Berliner Weisse. Azedinha, frutada e cítrica, conheça!




Olá galera, olha... tem muita gente meeeesmo acompanhando o nosso portal por aqui, então resolvi compartilhar com vocês aqui do site, algumas experiências que tenho registrado em nosso Instagram @portaldacervejaoficial. 

Por que são relatos divertidos e com uma quantidade de informações bem úteis pra galera ter como dica de boas experiencias de entretenimento, serviços, produtos e tudo o que for do meio cervejeiro e gastronômico. Essa semana estive na Confraria da Barba, se liga:

Enquanto não chega minha vez de ser atendido pela equipe da Confraria da Barba @confrariadabarbassa, vamos falar de cerveja! 

A Blondine TROPICAL tem um sabor incrivelmente azedo, me lembrou pitanga (mas não leva a fruta, adorei), bem cítrica e de final seco. Frisante na língua por causa de sua maior carbonatação e de corpo leve.

Uma Berliner Weisse. Estilo de origem alemã, conhecido pelas tropas de Napoleão como "Champagne do Norte" por causa das características acima. Tem teor alcoólico (ABV) levezinho de 3,4% e não apresenta amargor. Outras caraterísticas da TROPICAL @blondine.oficial (e do estilo) é o uso de trigo. Além disso, muitas vezes a acidez é alcançada pelo possível uso de lactobacilos ou ácido lático.


Gosto demais desse estilo e gostei demais dessa cerveja. Agora a turma do atendimento tá me chamando, essa turma aqui é massa! Acho que chegou minha vez. Mas fica aí duas dicas. A @confrariadabarbassa pra cuidar do visu e dar aquela relaxada. E a Tropical Blondine, pq vc já sabe o que esperar do estilo Berliner Weisse. 

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]