Acarajé com IPA, harmonize e conheça um pouco mais da Indica Colorado




HARMONIZAÇÃO preferida: ACARAJÉ com IPA. Desde que conheci meu xará Marcelo Carneiro da Rocha, fundador da Cervejaria Colorado, passei a entender os caminhos dessa Cervejaria. Não acredito na prática da depreciação de um produto, para valorizar o outro. Seja forte, mostre que vc é bom, e vá em frente. Nisso eu acredito. 

Foi por meio da Colorado que conheci o mundo das cervejas artesanais há 7 anos atrás. Hoje ela investe bastante na biodiversidade brasileira. Vertente pela qual eu gostaria que fôssemos reconhecidos mundialmente. Nossa biodiversidade é a nossa identidade cervejeira. 

A Indica é uma IPA de lúpulo inglês e que leva a rapadura artesanal, lá do sitio do Seu Zé e Dona Maria, em sua composição. E por essas duas razões, resolvi fazer uma das minhas harmonizações preferidas.


ACARAJÉ com IPA

Para essa proposta, não escolho as IPAs mais intensas (apesar de harmonizar também). É que eu prefiro as IPAs que permitam o protagonismo do acarajé, minha paixão. O acarajé é uma especiaria de carga mais gordurosa e salgada, então sempre busco dois efeitos percebidos nessa HARMONIZAÇÃO por CORTE:

01 - A carbonatação e o fato da cerveja ser mais lupulada, corta a influência gordurosa, que cada mordida deixa na boca. 02 - O toque especial da rapadura, corta o patamar de sal absorvido pelas papilas gustativas. 

Isso faz com que, cada pedaço do acarajé me traga a sensação, de que se trata do primeiro pedaço. Então a experiência sempre saborosa, de se comer um acarajé, se torna mais intensa até o último camarão. #Faça #Comprove #FicaDica #AcarajéComIPA

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]