Rampa de Degustação em pleno supermercado. Como assim?


Fala minha gente. Esse post é lá do insta @portaldacervejaoficial ficou tão legal que algumas pessoas pediram para que eu disponibilizasse ele aqui no blog, pra quem sempre nos acompanha por aqui. Já fiz brincadeiras anteriores em supermercados, mas dessa vez, enquanto preparávamos algumas surpresas pra vocês, resolvi montar uma rampinha de degustação e curtir a nova carta de cervejas artesanais dessa loja. 

Se ligue no texto, na íntegra, que eu postei lá no insta. Ah... e aproveita pra seguir o Portal da Cerveja @portaldacervejaoficial,  se ainda não segue, tá? Rsrsrsrsrs...

RAMPA de DEGUSTAÇÃO em pleno supermercado! Olha, levei em consideração o Drinkability (tradução literal mais próxima: "palatabilidade"), então não considerei o ABV (Teor Alcoólico) das meninas e sim o crescimento da intensidade de sabores da primeira, até a última.

Da esquerda pra direita, iniciei com a Petra Aurum do Grupo Petrópolis @itaipava. Uma cerveja refrescante, de sabor maltado, com 6,2% de ABV, uma ótima representante da família Lager.

Mas aí "chutei o pau da barraca" e meti uma Faxe Extra Strong no meio. Dinamarquesa, uma LAGER de alto teor alcoólico, são 10% de ABV que se fazem claramente perceptíveis. Não possui muito amargor, tem aroma e sabor de malte e cereais.

Então dei uma subida na intensidade das informações com a Wäls Session Citra IPA da @walscervejas. Passamos pra uma riqueza maior de aromas e sabores. Por se tratar de uma IPA, ainda que leve, é feita com mais lúpulo, deixando seu amargor presente, porém moderado e seu IBU com 30. Aroma e sabor cítrico, bem gostoso. ABV de 3,9%.

E passei pra essa cerveja espetacular. A English Ale Bombardier. De coloração acobreada e dulçor de origem intrigante, inicialmente pensei que seria resultado do uso de um malte levemente tostado, mas na verdade é a colheita do lúpulo inglês já no estágio beeeem maduro, quem dá esse sabor de frutas escuras a essa cerveja. De ABV ela tem 5,2%.

E pra finalizar, depois eu vou repetir essas descrições em posts individuais, pois ficou textão e a galera não curte, rsrsrsrs... Completei a rampa com a Extra Stout Trio. Caramelo e mel presentes no sabor, com chocolate em segundo do plano. Um amargor equilibrado entre a torra do malte e o lúpulo, de ABV ela tem 7,2%. Sobremesa perfeita .

É isso pessoal, logo, logo, vai rolar o motivo dessa produção toda aí na foto, rsrsrsrs. Ah... Antes que me perguntem, fiz essa brincadeira e encontrei essas brejas no Supermercado GBarbosa @gabarbosa do Costa Azul, isso por que vi que estão com uma carta show de bola. #FicaDica

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com

---

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]