Leque de rótulos da Cervejaria Paulistânia chega à Vinoteca


A Vinoteca Adega de Comer acaba de receber diversos rótulos da cervejaria Paulistânia. Espaço cada vez mais íntimo da cerveja artesanal, bons vinhos e boa comida, a Vinoteca está com a prateleira cheia de novidades esperando por você.


Segundo a Cervejaria Paulistânia, que é uma marca própria da Bier & Wein Importadora, pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil. Ela é elaborada com os melhores insumos e traz um conceito inovador, que busca, além da alta qualidade, a cultura e informação para seus consumidores. A mesma descreve a seguir, os rótulos que acabaram de chegar na Vinoteca:


Puro Malte Lager: Produzida com um blend de dois maltes importados e dois lúpulos exclusivos, é uma cerveja refrescante, aromática e encorpada, com ricas notas de malte e amargor muito harmônico. Acompanha bem desde pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes. Possui rótulos ilustrados por fotos diversas, de SP e do Brasil. Cerveja Pale Lager Clara, com Teor alcoólico de 4,8% – Baixa fermentação.


O Largo do Café é um local histórico no centro da cidade de São Paulo. É delimitado pelas ruas do Comércio, São Bento e Álvares Penteado, rodeado por diversos edifícios históricos. Na época dos barões, o Largo do Café era onde ficava a Bolsa de Valores para compra e venda de grãos. 

O café na época era considerado o “ouro negro”, por ser o principal produto de exportação brasileiro. Foi a economia cafeeira que impulsionou o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil. 

A Paulistânia decidiu homenagear este ponto histórico com uma cerveja do estilo Stout, elaborada com aveia e café comprado no próprio Largo do Café. É negra, encorpada, muito cremosa, levemente adocicada e tem médio amargor. Combina com sobremesas a base de chocolate, queijos fortes, feijoada e carnes ao molho barbecue. 

Uma cerveja Ale – Alta fermentação, do estilo Oatmeal Coffee Stout, de coloração âmbar escura e teor alcoólico: 5,0% ABV.




A Paulistânia “Caminhos das índias” é uma homenagem à expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que em 1500 organizou sua esquadra, com 12 Naus, 1 Caravela e 1,5 mil tripulantes, rumo às Índias. 

Primeiro navegaram para o ocidente para tomar posse das terras do novo mundo, que de acordo com o tratado de Tordesilhas seriam de Portugal. Em 22 abril daquele ano, chegaram à costa brasileira, no qual Pero Vaz de Caminha redige a famosa carta documentando a descoberta do Brasil e 10 dias depois retomam a viagem às Índias. 

Com esta história, a Paulistânia criou a cerveja “Caminho das Índias”: uma Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia. Harmoniza bem com petiscos em geral, hambúrgueres e carnes grelhadas.

Uma cerveja Ale – Alta Fermentação, do estilo Session IPA, coloração âmbar clara e teor alcoólico: 4,2% ABV.


A Paulistânia Ipiranga é uma homenagem à Independência do Brasil. Ipiranga é uma palavra de origem tupi, que significa rio vermelho. Este rio chamado de Ipiranga pelos indígenas no Brasil Colonial, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de Setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana.

A partir deste momento histórico, a Paulistânia criou a cerveja “Ipiranga”, uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira utilizada na sua maturação. Esta cerveja é Ideal para acompanhar pratos robustos e picantes, queijos azuis e maturados, além de sobremesas em geral.

Uma cerveja Lager – Baixa fermentação, do estilo Strong Wood Red Lager, coloração vermelho acobreado e teor alcoólico: 7,2% ABV.


A Paulistânia Pátio do Colégio é uma homenagem ao local de nascimento da cidade de São Paulo. Celebramos seu aniversário no dia 25 de janeiro, pois neste dia no ano de 1554, no alto da colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas e dos colonos cristãos europeus que já habitavam as terras do novo mundo.

Com base neste acontecimento histórico, a Paulistânia criou a cerveja “Pátio do Colégio”, pois as cervejas do estilo Tripel são tradicionalmente feitas em monastérios europeus e desta maneira homenageia e faz alusão às primeiras missões religiosas no Brasil que deram origem à cidade de São Paulo.

A Paulistânia Pátio do Colégio é uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes. Boa companhia para carnes de porco, fondue de queijo, risotos e massas ao molho pesto.

Uma cerveja Ale – Alta fermentação, do estilo Belgian Tripel, coloração Ouro e teor alcoólico 8% ABV.

Fonte: paulistania.com.br

Vinoteca Adega de Comer

------------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia


Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]