Primeiro Curitiba Expobeer. Veja como foi e quem se destacou.





Os estilos marcantes das cervejas artesanais da BierHoff, Bodebrown, Klein e outras cervejarias fizeram sucesso entre o público. 

A primeira edição da Curitiba Expobeer 2017 foi sucesso entre público e expositores. Entre os dias 01 e 02 de dezembro, o evento reuniu cerca de 1.000 visitantes que puderam conhecer e degustar cervejas e chopes artesanais.


A Bier Hoff, micro cervejaria instalada em Curitiba foi um dos destaques do evento com o chope Jerimum, que leva abóbora na composição, e foi aprovado pelo público. O simpático mestre cervejeiro da marca, Jacir Cavalheiro esteve presente para a troca de experiência com outros produtores e com os visitantes. “A Expobeer foi importante. É necessário sempre estar presente divulgando as novidades da nossa fábrica que em breve terá muitas outras para os apreciadores de cerveja artesanal” ressalta Cavalheiro, dando a dica que a marca prepara lançamento de novos rótulos.


O Paraná se destaca na produção de cerveja artesanal como o quinto maior produtor da bebida com 66 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura. “Foi uma boa oportunidade de aproximar ainda mais a marca do público que frequenta o Mercado Municipal, que normalmente está em busca de produtos de qualidade”, avalia Rodrigo Alexandre Soares, representante comercial da Bodebrown no Paraná, uma das pioneiras na fabricação de cerveja artesanal em Curitiba, que ofereceu os clássicos da cervejaria, como a premiada Cacau Ipa.


Com produção familiar, a Natbier também chamou a atenção de quem esteve no local. Instalada no município de Palmeira, no interior do Paraná, a micro cervejaria está no mercado há 42 anos. O cervejeiro Heraldo Gillung fez questão de explicar ao público cada detalhe da produção. Entre os estilos oferecidos no estande dele para degustação, estavam: Pilsen, Golden Ale, Vienna Lager, Hefe Weiss, Barley Wine, Stout, Dubbel Abadia, Witbier, Rauchbier e Tripel Monasterium que foi uma das mais apreciadas pelos visitantes. “A nossa produção deste estilo tem requintes bem particulares, como o tempo diferenciado de oxigenação do malte que contribui para acentuar o sabor final”, resume Gillung. 

A Komboza Beer, da região de Curitiba, apresentou estilos marcantes com chopes próprios e estacionou com a ideia divertida de levar a Kombi personalizada, carro usado pela marca, em eventos. A Kombosa é adaptada com um sistema de refrigeração e conservação de bebidas e 6 torneiras que servem chopes assinados pela marca e também de outras cervejarias.


As principais cervejarias do Paraná movimentaram o evento: Bier Hoff, Bodebrown, Klein, Way, Ovelha, Maniacs, Al Capone, Ogre Beer, Stuttgart, Besten, além da importadora MD Trading e da loja Home Brewers que mostrou aos participantes os insumos usados na confecção das bebidas

As cervejas degustadas na primeira Curitiba Expobeer estão disponíveis para venda nas lojas especializadas do Mercado Municipal como Empório Manfré e Armazém da Serra. Os itens alimentícios apresentados no evento também são comercializados no local. É possível encontrá-los nas lojas ANARCO e Castrolanda Cordeiro e Carnes Especiais.

A Curitiba Expobeer foi organizada pela Associação dos comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba (ASCESME). A iniciativa foi uma forma de incentivar produtores e revendedores da bebida e reforçou a divulgação de Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal. O Mercado Municipal é uma forte referência gastronômica na cidade e recebe um fluxo estimado em 60 mil pessoas, por semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Evento

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]