Existem mulheres com vários estilos, em diversos lugares. Divas... Vários estilos, muitos lugares.

Tudo começou em 2012 quando eu, Alexandre Souza, fui curtir a Octoberfest na Alemanha e lá eu conheci um Mestre Cervejeiro de Minas Gerais, que hoje se tornou um amigo, um irmão, o Haislan Fernando. Ele começou a me apresentar um monte de cervejas de excelente qualidade na Alemanha, eram cervejas alemãs, tchecas, americanas e de tudo quanto é lugar.

Então eu me apaixonei pelas Cervejas Artesanais e logo depois da Octoberfest o Fernando me incentivou muito a produzir minha própria cerveja. Inicialmente eu não imaginei que eu fosse encarar esse desafio, mas de repente eu encontrei uma máquina, uma cozinha, que simplificava bastante o processo produtivo, adquiri essa máquina e comecei a fazer cerveja em 2015, sempre seguindo os conselhos e as dicas do Fernando. 


Nesse início tudo estava instalado em um dos quartos em minha casa, as cervejas foram dando cada vez mais certo, os amigos elogiando muito e aquilo tudo foi me estimulando cada vez mais. Fui aumentando o volume de produção e o espaço começou a ficar pequeno. Então eu planejei a construção de um espaço maior, ao lado da minha casa, já pensando na capacidade para que esse espaço recebesse novos equipamentos. 

Foi a partir daí que surgiu a Divas Cervejaria. Uma cervejaria toda pensada com o intuito de homenagear as mulheres. E cada estado teria a sua Diva Brasileira, representando sua cultura e um estilo diferente. A Divas Pilsen é a Carioca, a nossa Blon Ale é a Capixaba, a IPA se chama Potiguar, já o Estilo Vienna é a Baiana quem representa, a American Wheat é a Mineira e a Paulista é a nossa APA - American Pale Ale. 


Cada estilo de cerveja homenageia uma mulher brasileira de determinada região, de determinado estado e de determinada cultura. Por que são muitas as divas do Brasil, elas merecem essa homenagem. E esse é o nosso slogan "Existem mulheres com vários estilos, em diversos lugares. Divas... vários estilos, muitos lugares."

DIVAS CERVEJARIA ARTESANAL


------------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia


Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]