DICAS DA SAIDEIRA: Nesta semana, falamos para aqueles que sabem que uma boa noite não tem hora pra acabar





*Texto produzido Ana Maria Simono/Dicas da Saideira

Salvador é conhecida nacionalmente como a “cidade solar”, mas será que a “terra da alegria” também faz valer a sua noite? Pense aí: se a intenção é virar a madrugada, quais são as principais paradas soteropolitanas? Há quem diga que a noite baiana não é tão agitada quanto em outras capitais e existe quem reclame mais possibilidades para esquentar a rodada e estender a saideira, mas o famoso Rio Vermelho não deixa a desejar na fama da boemia.

Conhecido pelos bares, festas e baladas, o bairro da orla marítima, localizado entre Ondina e Amaralina, concentra os acarajés mais conhecidos da cidade e, aos finais de semana, é puro agito: tráfego intenso e espaço de bebedeira, “festerê”, música e galera animada.

Como a boemia anda colada com a saideira de cada dia, a 13ª edição do Dicas uniu o útil ao agradável: o programa veio com sugestões pra te fazer sair de casa sem hora pra voltar na terra de encantos mil.

Quer balada? A #dica da rodada foi a XYZ, que promete estender a dança na pista até amanhecer. “Salvador tem uma carência dessa vida noturna, e a XYZ está bem localizada, no bairro boêmio de Salvador, que é o Rio Vermelho. Então é maravilhoso. Quando a pessoa pensa ‘quero beber, quero me divertir, vou pra XYZ, para o Rio Vermelho, que lá eu vou ficar até de manhã, depois pego um Uber e vou pra casa’”, contou Pedro Alcântara, barman da casa noturna. De acordo com a assessora da balada, o diferencial é o público diverso. “A gente está ali abraçando todas as gerações. Inclusão mesmo”, destacou Mirela Almeida.


Foi com foco nesse público que não tem hora pra voltar e quer aproveitar a noite sem filas que surgiu o Zigpay, um aplicativo gratuito que te permite pagar a conta de festas, bares e baladas por meio do celular, sem esperas para fechar a rodada e com consulta de consumo a qualquer momento. Idealizado por empreendedores, o Zigpay permite facilitar a sua #saideira noite adentro. Em Salvador, você já pode utilizar essa forma de pagamento na XYZ, na New Skull, na Rhoncus, no Groove Bar, no The Mix, no Água Dura, na San Sebastian, na Zero e na Pink Elephant, e os adeptos parecem gostar da ideia.

“A intenção era criar um sistema em que as pessoas fossem livres. Pudessem entrar, consumir e ir embora sem pegar nenhuma fila”, afirmou Davi Pires, sócio-fundador da plataforma.

Quer saber como baixar o aplicativo? Será que a sua balada favorita também adotaria essa possibilidade na hora de pagar a conta? Qual foi a resenha da vez? Depois de usar o App, onde é que vai acabar a sua noite? Quer saber qual é a #dica da rodada? Assista ao programa completo!

E anote aí: se depois de meter dança, virar boas doses e curtir a boemia do bairro “eXtourado” de Salvador, surgir aquela “larica”, corra para o Navona (também conhecido como “Bar do Tonho”)! Ele garante que só fecha a Casa, que funciona desde 1998, quando sai de lá o último cliente, sem hora pra acabar! “Eu não sou um dono de bar chato com o cliente. Pode estender a noite, entrar pelo dia e eu vou estar lá pra atender”, destacou Antônio Dias Nunes, dono do estabelecimento.

E aí, já dá pra descer a #saideira e partir para a noitada? Se depender da gente, o “rolê” não tem mesmo hora pra acabar! Mas, a dica semanal tem agenda, então fique ligado: é toda sexta, a partir das 17h30, ao vivo, pelo Facebook do @aratuonline! Acompanhe também pelas redes sociais @dicasdasaideira. Partiu para a próxima?

Serviço:

XYZ

Rua João Gomes, 249 – Rio Vermelho, Salvador

Navona (Bar do Tonho)

Território do Rio Branco, 125 – Pituba, Salvador

Confira tudo o que rolou no programa dessa semana clicando no video abaixo:


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.

Produção Dicas da Saideira

Fonte: Aratu Online



----------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]