Conheça a Sotterópoles, a Cerveja da Cidade do Salvador




Olá! Sou Claudio Karigé, já fiz muitas coisas em minha vida, minha paixão sempre foi a música. Ela ferve em minhas veias, sou cantor, canto com amor, com minha alma, já viajei por quase todo o Brasil levando um pouco de amor e alegria, e numa viagem de férias em 2015 quando fui a Curitiba, senti que algo iria mudar.

Eu estava andando pelas ruas daquela linda cidade, quando entrei num PUB para beber algo e vi 10 torneiras na parede, cada uma com uma marca de cerveja, foi incrível, foi amor à primeira vista e logo pedi uma cerveja, era artesanal. Rsrsrs...

Quando voltei a Salvador comecei a buscar por informações do que era aquilo, assisti mais de 200 videos sobre como fazer cerveja. Estudei e fui descobrindo as caraterísticas de cada malte, cada lúpulo e cada fermento, então comprei meu equipamento e fiz a minha primeira cerveja, uma leva de 20 litros e quando vi aquilo tudo se transformando em cerveja, tive a certeza de que era isso que eu queria fazer em minha vida.

Procurei logo criar um nome, então pensei em várias opções, mas quando pensei em Salvador (a nossa cidade), com Soteropolitano (nosso povo) e juntei isso ao fato de sermos uma das maiores metrópoles do país, surgiu em minha mente o nome SOTTERÓPOLES.

Reza a lenda que Salvador foi batizada com esse nome a partir de uma conversa entre Thomé de Souza e o Padre Manoel da Nóbrega, o primeiro era governador do Brasil, incubido de fundar a primeira capital do país, o segundo era uma espécie de "sacerdote oficial" e veio de Portugal, juntamente com toda a turma do Thomé. Nessa conversa, o Governador pediu que Nóbrega lhe sugerisse um nome para a nova cidade que estava sendo construída, o Padre pensou e tiveram um diálogo mais ou menos assim:

Padre - Salvador! Estamos construindo a Cidade do Salvador! O que acha Governador?

Thomé - Achei ótimo. Mas quem nascer em Salvador, será o quê?

Padre - Salvadorenho, oras!

Thomé - Horrível! Sugestão descartada!

Padre - Mas Governador, Salvador é perfeito!

Thomé - Mas o Gentílico é horroroso! Encontre outra opção ou resolva esse problema.

Foi então que o Padre Manoel da Nóbrega veio com a ideia que marcou a todos nós para toda a eternidade:

Padre - Então quem nascer em Salvador será Soteropolitano! 

Thomé - Hã?! Que diabo é isso? Ops, me perdoe Padre.

Padre - Do Latim, "Sotero" significa "O Salvador" e quem nascer na Cidade do Salvador será Soteropolitano!

E assim fomos batizados. Tem como não se apaixonar por nossa história? SOTTERÓPOLES foi algo instantâneo e a certeza de que este era o nome da minha cerveja foi imediata. 

Hoje estou terminando de montar minha cervejaria e já estou dando entrada na documentação para tirar o registro do MAPA - Ministério da Agricultura, Pesca e Agropecuária. A SOTTERÓPOLES já está instalada em um Galpão e está sendo um orgulho ver crescer essa minha nova paixão.

Acompanhe a SOTTERÓPOLES e todo o seu conteúdo em nosso espaço exclusivo aqui mesmo no Portal da Cerveja, clicando aqui.

---

Cláudio Karigé
Tel: 071 91125697 - Whatsapp 071 87082404


------------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]