Cerveja Trapista Tre Fontane desembarca pela primeira vez no Brasil





Apenas 11 dos 171 mosteiros trapistas existentes no mundo são autorizados a dar às suas cervejas o selo de autenticidade trapista. Em 2015, a Tre Fontane, produzida pelos monges da Abadia de Tre Fontane em Roma, na Itália, passou a integrar este seleto grupo, sendo reconhecida pela International Trappist Association como uma cerveja trapista oficial. Neste mês, a bebida chega ao Brasil pela importadora Skilser (SP).

O primeiro rótulo a desembarcar no país é uma Belgian Tripel feita com eucaliptos plantados pelos monges da Ordem Trapista, de Roma, para combater um surto de malária em 1870 e cultivados na abadia desde então. Possui 8,5% de graduação alcoólica, coloração dourada e sabor frutado, intensificado por aromas de eucaliptos.

A Tre Fontane já foi lançada no Empório Alto dos Pinheiros (SP) na última quinta-feira. Nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, é a vez da beer store Melhores Cervejas do Mundo lançar a cerveja com exclusividade no Rio de Janeiro, em um evento que ocorre a partir das 20h, na Rua Ronald de Carvalho, 154, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ. Segundo a importadora Skilser, em breve o rótulo estará disponível em todo o país.

Fonte: Revista da Cerveja
Foto: Divulgação

---

Ah! Antes que a gente esqueça... Siga o Portal da Cerveja no Facebook e no Instagram pelo @portaldacervejapontocom. É isso aí, até o próximo gole!

Da Redação






Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]