Creature IPA é a nova cerveja da artesanal Dois Corvos


Já está disponível no mercado a nova cerveja artesanal Dois Corvos que combina aroma a fruta tropical, sabor cítrico e resinoso com um corpo aveludado e um aspeto turvo – a Creature IPA.


Do estilo New England IPA (India Pale Ale), a Creature é a mais recente entrada na família de cervejas permanentes da Dois Corvos. Produzida com elevadas quantidades de lúpulos americanos, maltes britânicos, água suave de Lisboa e levedura New England, a Creature diferencia-se dos restantes tipos de cervejas artesanais pelo seu baixo amargor, mas perfil aromático bastante intenso e pela sua aparência bastante turva. 
É apresentada como frutada, sumarenta, aromática, cremosa, equilibrada, forte, suave, pujante, delicada e, sobretudo, feliz. A Creature estará à venda em Lisboa (Tap Room Dois Corvos, Cerveteca, Duque Brewpub, Cervetoria), Porto (Endovélico, Catraio), Aveiro (Má Ideia), Lagos (Ol’Bastard’s) e em Loulé (Mercado de Loulé), a partir dos 3,50 euros. 
Na origem do nome desta cerveja, Dois Corvos, está uma homenagem à cidade de Lisboa, da qual os corvos são um símbolo inconfundível. 
A Dois Corvos é uma cervejeira artesanal implantada na cidade de Lisboa que foi fundada em 2013 e foi escolhida em 2014 pela StartUp Lisboa para fazer parte do seu programa de incubação para empresas de comércio e indústria. Na fábrica de cerveja artesanal, as cervejas são feitas à mão, segundo os métodos tradicionais e com ingredientes naturais


Fonte: Canela e Hortelã
Foto: Elsa Furtado / Canela e Hortelã

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]