Cerveja Artesanal de Campos do Jordão está entre as melhores do Brasil



A gastronomia de Campos do Jordão fica ainda mais completa quando acompanhada de uma cerveja artesanal. Desta forma, a produção da apreciada bebida tem evoluído bastante na região, que já possui algumas cervejarias. Este reconhecimento foi novamente confirmado durante o Concurso Brasileiro das Cervejas, que aconteceu no último dia 7, em Blumenau, Santa Catarina.

No concurso, a Baden Baden IPA Wood Aged conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed – Experimental Beer. 

A categoria contou com 188 cervejas, que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Além disso, esta mesma cerveja ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos. 

Com tratamento especial, a Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias. Essa técnica proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja.

“Ficamos muito felizes com esses dois prêmios para esse estilo na categoria experimental. Um dos objetivos da Baden é promover e estimular o conhecimento cervejeiro por meio de lançamentos inusitados e inovadores, que não necessariamente são estilos comerciais, como é o caso da IPA Wood Aged. Esse é o nosso legado para o mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A Baden Baden também emplacou outras posições com dois rótulos conhecidos dos consumidores. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estilo South German-Style Hefeweizen. 

Maior do gênero no País, o Concurso Brasileiro das Cervejas é o também o segundo maior do mundo em número de inscrições, com 2.034 rótulos participando neste ano.


Fonte: NetCampos
Foto: Reprodução / NetCampos

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]