Bierland conquista medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas

Cervejaria chega ao número de 108 premiações em concursos nacionais e internacionais.





A Bierland foi, mais uma vez, premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas, que integra a programação do Festival Brasileiro da Cerveja. A cerimônia de premiação da 5ª edição do concurso foi realizada na noite desta terça-feira (8), na Vila Germânica, em Blumenau/SC. Após avaliação de 62 jurados nacionais e internacionais, a Cerveja Bierland Strong Golden Ale recebeu medalha de ouro, no estilo Belgian - Style Pale Strong Ale, na categoria comercial. Com esta conquista, a Cervejaria chega ao número de 108 medalhas em concursos nacionais e internacionais, ficando entre as cervejarias brasileiras mais premiadas no mercado artesanal. 

Para o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, conquistar ouro em um concurso tão importante como este reafirma a qualidade da cervejaria e seus produtos. “Foi uma premiação bastante expressiva, ficamos muito felizes por receber medalha de ouro com a Bierland Strong Golden Ale no concurso. Esse tipo de reconhecimento nos incentiva a continuar realizando nosso trabalho da melhor forma possível”, declara. 

A cerveja vencedora e todos os rótulos da Bierland podem ser conferidos durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que inicia hoje e segue até o dia 11 de março. 

Avaliação
Foram avaliados 2.034 rótulos, 143 estilos diferentes de 332 cervejarias. As cervejas inscritas foram avaliadas por 62 jurados de vários países, entre eles sommeliers e mestres cervejeiros. As avaliações foram pelos sabores, cores e aromas. Sobre a Bierland Localizada em Blumenau/SC, a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais. 

Em 13 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são fruto do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.


Fonte: Segs
Foto: Segs / Reprodução

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]