Marca californiana lança linha de cerveja inspirada no ciclismo



Quem disse que cerveja e ciclismo não combinam? Para provar o contrário, a Rouleur, marca californiana de cervejas artesanais, lançou este ano uma completa linha de cerveja inspirada no ciclismo de estrada. A ideia partiu de Rawley Macias, ciclista e cervejeiro responsável pela Rouleur, que decidiu juntar suas duas maiores paixões num produto totalmente diferenciado. “Nossa cerveja não se encaixa na linha tradicional de outras marcas”, declarou Macias em entrevista ao site Brewbound. Localizada em San Diego, a fábrica da Rouleur conta com apenas 150 m² e tem capacidade de produzir 1.800 barris de cerveja por ano. De acordo com Macias, o lançamento tem por objetivo combinar a criatividade com a arte de fazer cerveja.
É o que se pode verificar nos seis tipos de cerveja que compõem a nova linha da Rouleur (Blonde Ale, Red Ale, Pale Ale, Dark Ale, India Pale Ale e Golden Strong Ale), cada uma delas batizada com nomes inspirados no universo do ciclismo, assim como o próprio nome da cervejaria – Rouleur é o nome dado ao ciclista que puxa o ritmo à frente do pelotão, também conhecido com passista. Assim surgiram as cervejas The Domestique (o gregário), The Sprinteur (o velocista ou sprinter), The Puncheur (ciclista que finaliza bem em colinas), The Grimpeur (o escalador), The Clydesdale (raça de cavalo de porte grande e robusto) e The Soloist (o solista).
Ainda segundo Macias, o plano é começar a comercializar a nova linha de cerveja inspirada no ciclismo até o final deste ano. 

Fonte: Ativo / VO2 Bike
Foto:  Ativo / VO2 Bike / Reprodução

Nenhum comentário :

Instablog

[Instablog][bleft]