Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Demon Mill e Wild Sun: 04 Cervejarias e 02 IPAs Colaborativas


Quatro cervejarias juntas para explorar o potencial das cervejas amargas! O conceito de que IPA é tudo igual já está ultrapassado e exatamente por isso, quatro cervejarias se juntaram para provar na prática o potencial de receitas diferentes que usam o lúpulo como protagonista!

Molinarius e SunnyBrew de São Paulo e Demonho e Infected Brewing, de Santos, se juntaram na produção de duas receitas distintas, uma Quad IPA e uma Session IPA.

“Cerveja colaborativa é algo incrível, pois tem um pouco do DNA de cada cervejaria na sua elaboração. Com a Demon Mill e a Wild Sun foi ainda mais interessante por serem quatro cervejarias com perfis muito heterogêneos, mas com algo em comum: a paixão pela IPA. As produções de IPA anteriores de cada uma das cervejarias tiveram leituras completamente diferentes o que contribuiu muito para o resultado final destas colaborativas”, comentou Sérgio Muller, da cervejaria Molinarius.

O lançamento da Demon Mill e Wild Sun acontece no dia 17/08 (sexta-feira) no Mucha Breja em Santos e no dia seguinte, 18/08 (sábado), no Empório Alto dos Pinheiros. As duas casas apoiaram o projeto dessas cervejas desde o início, inclusive abrindo o espaço para brassagens ao ar livre.

Sobre o processo de produção

Após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto, mais concentrado, foi destinado para a produção da cerveja mais alcoólica, Demon Mill e a segunda parte do mosto, menos concentrada, foi destinada para a menos alcoólica, Wild Sun.

Demon Mill

Demon Mill é uma Quad IPA de personalidade forte e única que tem o lúpulo como coadjuvante. Exploramos uma experiência sensorial que entrega uma cerveja de corpo médio-alto, textura aveludada e equilíbrio entre amargor e dulçor do malte.

Estilo: Quad IPA
ABV: 14% 
IBU: 140
Formato: Lata (473ml) e Chope

Wild Sun
Wild Sun é uma Session IPAde espírito livre e selvagem para refrescar o paladar. Extremamente leve e seca, com alta drinkability e amargor intenso, porém equilibrado. Notas frutadas e exóticas complementam suas características.

Estilo: Session IPA
ABV: 4% 
IBU: 40
Formato: Lata (473ml) e Chope

Sobre Molinarius

Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA.

Mais Informações

Site Oficial: molinarius.com.br

Assessoria de Comunicação Molinarius

-------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, o que acontece no mundo do malte!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]