Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Prefeito de BH Alexandre Kalil sanciona PL que abre mercado da cidade para microcervejarias


Representantes da Abrasel e empresários do setor se reuniram com o prefeito Alexandre Kalil, 
e o autor da PL, Léo Burguês

Segundo autor da proposta, objetivo é criar um circuito de cervejas artesanais na cidade, com geração de renda e empregos.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), sancionou nesta quinta (6) o projeto de lei de autoria do vereador Léo Burguês (PSL), que abre o mercado da cidade para microcervejarias. O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, e o presidente da Abrasel em Minas Gerais, participaram da cerimônia de assinatura na Prefeitura, que também contou com a presença de empresários do setor cervejeiro. Solmucci agradeceu o empenho de Léo Burguês e elogiou a decisão de Kalil. "Estes novos empreendimentos sem dúvida irão gerar empregos e proporcionar qualidade de vida aos mineiros", disse.

Já o prefeito enfatizou que é dever do poder público "não atrapalhar quem quer trabalhar". Ele pediu que a sociedade não entenda a sanção como um favor, e sim como uma obrigação da sua gestão. Ricardo Rodigues enalteceu a importância da lei para BH. "Vamos virar um polo cervejeiro, é uma decisão muito importante para o comércio da cidade, em especial para os bares e restaurantes".

Novo cenário

Agora será possível que os bares da cidade possam produzir sua própria bebida aumentando a oferta de cerveja artesanal num mercado cada vez mais exigente em qualidade. projeto autoriza que espaços com até 720 metros sejam considerados cervejarias. “Antigamente tinha-se a impressão de que toda cervejaria era uma grande indústria, simplesmente pelo fato das micro e nano cervejarias não existiram em nosso país. Nossa cidade hoje tem milhares de cervejeiros que produzem a bebida em casa e essas pessoas são potenciais empreendedores”, destacou Léo em defesa do PL.

Uma matéria também foi divulgada com outros detalhes no site do jornal O TEMPO, caso queira conferir, clique aqui.

Fonte:  Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (texto e foto)

----------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, Rádio e Internet!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia




Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]