Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Brazero Fit (sem o pão), Porc On Fire e a cerveja Papo Cabeça




Quando a gastronomia da casa é tão fantástica, que até a garrafa da cerveja quer avançar na comida, antes de você. Se demorasse um pouco mais pra tirar a foto, minha comida levaria uma bocanhada (foto 02). 

Estava na @brazeroburger e pedi o Brazero Fit (sem o pão). Qualquer burger que vc escolher, servido no prato, acompanhado de um mix de salada e molho. Esse é o Brazero Fit. O Burger que eu escolhi foi o Porc on Fire, blend de carne suína, acompanhado por bacon e queijo. Rapaz... Maravilhoso! 

A minha intenção foi harmonizar por equilíbrio, ou seja, nesse caso, intensidade com intensidade. Isso, por que eu queria beber a cerveja Papo Cabeça da Cervejaria @2cabecas. Uma Belgian Golden Strong Ale deliciosa e com 8,2% de ABV.

O fermento belga é maravilhosamente frutado e o lúpulo alemão dessa receita, traz refrescancia e amargor muito suave, muito leve (28 IBU). Então a intensidade dessa breja está no "combo sensorial" e no teor alcóolico. O que me permitiu explorar, como todo gosto, o Brazero Fit/Porc On Fire e sua carne suína, unida ao bacon. 

São exemplos de carne e de cerveja, que harmonizam com muita coisa e de várias maneiras. Duas opções versáteis. Invente a sua combinação, mas não deixe de provar. 


Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]