Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Ambev lança cerveja local pernambucana




Criada especialmente para enaltecer a cultura e o cidadão pernambucano, a novidade é produzida exclusivamente no Estado para o orgulho local.

“De Pernambuco, com todo gosto”. É assim que nasce a NOSSA, primeira cerveja genuinamente pernambucana. A novidade já entra com toda força no prestigiado hall dos símbolos de orgulho do Estado trazendo em seu DNA a qualidade, refrescância, sabor e orgulho de ser pernambucano.

Vestida com as cores da bandeira de Pernambuco, a NOSSA chega ao mercado local para ser mais do que uma simples cerveja. “Ela enaltece o conceito de ser pernambucano, por meio de três pilares: o engajamento social; o desenvolvimento da economia local; e a valorização da gastronomia e da cultura”, ressalta o pernambucano Ricardo Melo, vice-presidente de vendas da Ambev. 

E, para dar a Nossa um sabor local autêntico e único, o time de mestre-cervejeiros da Cervejaria Ambev – liderado por Eduardo Tabosa – criou uma receita com um ingrediente pra lá de especial: mandioca, cultivada por pequenos agricultores da região norte de Pernambuco, no entorno da cidade de Araripina.

De lá, o insumo segue para a cervejaria da companhia instalada em Itapissuma, local onde a Nossa é fabricada. “Além de trazer um ingrediente tão típico da nossa gastronomia, ela também fomenta toda uma cadeia produtiva da microeconomia, em uma região pobre e sem muitos investimentos”, afirma Melo. 

TIME NOSSA: Ricardo Melo, Vice-Presidente de Vendas da AMBEV, Bruna Buas, diretora de marketing da Nossa e Eduardo Tabosa, mestre cervejeiro. Foto: Brenda Alcantara/Divulação


Tabosa, também pernambucano, acrescenta: “Do plantio da raiz até o copo - 100% made in Pernambuco - assim é a NOSSA, uma American Lager leve, saborosa e refrescante”, ressalta o mestre-cervejeiro. “Ela é uma cerveja muito fácil de beber e que harmoniza muito bem com a culinária regional de Pernambuco. Especialmente se for apreciada em um copo tipo “pernambucano” ou tulipa - e pode ser servida "estupidamente gelada", como é o gosto do pernambucano ou a 7 graus, para quem quiser apreciar melhor os aromas e sabores”, indica o especialista.

Frevo, forró, brega, samba e poesia - uma mistura de ritmos genuinamente pernambucanas foi a base do jingle que apresenta a cerveja aos pernambucanos. Os cantores Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Michelle Melo, Gerlane Lopes e Bruno Lins foram os nomes escolhidos para dar voz a essa homenagem.

Festival Nossa Comunidade

Além da campanha de mídia, para marcar o lançamento da NOSSA, acontecerá até o final do ano, um verdadeiro festival musical itinerante nos principais bairros populares de Recife. A ideia é ocupar a principal praça de cada bairro, durante um dia inteiro, com música, gastronomia e instalações artísticas gratuitas para a população.

Os pontos de venda destes bairros ganharão nova comunicação visual e enxoval com assinatura da NOSSA. A programação, os convidados, assim como os bairros do Festival Nossa Comunidade serão divulgados nos próximos dias.

Assessoria de comunicação AMBEV

-------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, o que acontece no mundo do malte!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia




Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]