Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Cerveja Belga Averbode Abdij, sanduíche The Bunker Funny How e o filme Goodfellas





Funny How??? Pois é... experimentei e trouxe pra vocês essa dica, o sanduíche lançamento The Bunker @tonobunker, o "Funny How".

Inspirado no personagem DeVito do filme Goodfellas (1990), um italiano esquentadinho, que não gostou de um comentário numa conversa de bar e indagou o colega; "Funny how?" e a confusão se instalou por completo. (Confira o resumo da cena) 


O sanduíche Funny How é assim, um Italiano esquentadinho, concebido pela equipe The Bunker. Composto por ciabatta, um pão italiano de casca crocante e absurda maciez. É recheado por sopressa (embutido delicioso que reproduz uma espécie de salame). Leva também azeite de ervas, requeijão de corte e geleia de pimenta. 

Aí, pra terminar de me quebrar, segui a sugestão dos sommeliers da casa e combinei com essa cerveja supreendente.

AVERBODE ABDIJ

Gosto demais (por ideologia) das cervejas belgas, por quê não seguem guias de estilos. Simplesmente nos contam em seus rótulos o que fizeram pra entregar aquela breja. O resto vai da sua experiência sensorial.

Tem quem a classifique como uma Belgian Golden Ale, Belgian Pale Ale e até mesmo uma Tripel. Ela é uma cerveja de Abadia, feita por monges e sim, pra mim, se aproxima mais de uma Tripel, principalmente quando a temperatura da cerveja sobe um pouco mais. 

De aroma e sabor, você encontra um incrível balanço entre notas florais (contribuição maior do lúpulo), notas frutadas (contribuição maior do fermento belga) e dulçor (de contribuição maior do caráter maltado da breja, apesar do corpo ser relativamente leve/médio).

Com 7,5% de ABV, a participação do álcool no sabor é extremamente agradável. Essa cerveja equilibrou a picancia, ardor e o salgado no paladar ao trazer aspectos condimentados fantásticos.

Foi a melhor experiência gastronômica da semana. Totalmente montada e sugerida pela equipe The Bunker, parabéns!  É realmente um lugar especial, viva isso. #PasseLá


Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]