Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Witbier Whitie Dog Velhas Virgens e o Finger Chiken da Yankee Food




E pra encerrar o dia de ontem, escolhi curtir a Planeta Cevada @planetacevada e suas as diversas opções de cerveja, comida e entretenimento que você encontra por lá. (@euvoceeacasa).

Então, como eu estava com fome, resolvi pedir o FINGER CHICKEN da @yankeefood. Filés de frango empanados na FARINHA DE TRIGO COM CERVEJA. E ainda acompanha um molho gorgonzola maravilhoso.

E pra combinar, fiz essa HARMONIZAÇÃO por SEMELHANÇA, com a Witbier Whitie Dog Velhas Virgens da Cervejaria Invicta @cervejariainvicta. Uma breja que leva TRIGO, COENTRO e LIMÃO SICILIANO.

O limão aparece bastante no sabor, em harmonia com a acidez do trigo e o coentro em segundo plano, bem como no aroma. Ingredientes típicos do estilo witbier. Essa é uma cerveja bastante refrescante, tem um creme (espuma) de média persistência e ABV de 5,2% (Álcool por Volume).

Para um FRANGO EMPANADO NA CERVEJA, que é uma opção leve, busquei uma cerveja leve, o que carateriza a semelhança. Mas SEMELHANÇA MESMO é a presença do trigo e da cerveja nos dois produtos. Na farinha de trigo que "empana" o frango com cerveja, e na White Dog, cerveja que leva trigo. 


Acontece um pouco de corte também, a acidez do limão e do trigo, cortando a gordura da fritura. Mas essa não é a principal sensação para essa experiência. Já quando vc degusta o FRANGO com o molho GORGONZOLA não acontece o corte ao beber a cerveja. É um queijo muito forte pra pequena acidez combater.

O gorgonzola termina por inibir a breja, restando o sabor do limão e a refrescância como proposta, o que não é ruim, pq o molho é gostoso demais, salgadinho e dá sede, por isso a cerveja continuou caindo muito bem.

Se ligou? Fica a dica, mais uma dica.

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]