Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Eisenbahn promove evento com harmonização de 7 das suas cervejas em Salvador, dia 04/07




Marca de cervejas craft reúne convidados para degustação de sete estilos durante o Eisenbahn Estilos Festival

A cervejaria Eisenbahn realiza em Salvador, nesta quarta-feira, 04 de julho, às 20h, o Eisenbahn Estilos Festival, um evento de degustação de sete estilos da marca com menu harmonizado e desenvolvido pelo SP 20 Restolounge.

Fechado para convidados, o evento contará com a presença do beer sommelier da HEINEKEN Brasil, Samuel Hoshino, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS - SP) e pelo Instituto da Cerveja.

Menu Harmonizado

Eisenban Kolsh

Menu: Salsichão alemão com mostarda

A Kölsch é um tipo de cervejaoriginária de Colônia, na Alemanha.Dourada e de alta fermentação, é produzida com quatro tipos de malte,entre eles o malte de trigo.

Harmonização: combinação perfeita com pratos da culinária alemã, como salsichas diversas, carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional eisbein (joelho de porco).

Eisenbahn Wizenbier

Menu: Quesadilla apimentada

É uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha. Conserva, em cada copo, a levedura cervejeira, ganhando aparência turva e aroma com notas de cravo e banana.

Harmonização: combina com comidas mexicana, tailandesa, indiana e chinesa, salsicha de carne de vitela branca com mostarda doce, carne de porco assada, frutos do mar ao vapor e lagosta.

Eisenbahn 5

Menu: Miniburguer

Cerveja criada para comemorar os cinco anos da Eisenbahn. Tem cor acobreada e aroma marcante de lúpulo. Ela é produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com isso, o aroma de lúpulo, muito apreciado em cervejas especiais, fica bem mais intenso.

Harmonização: combina com grelhados, queijos azuis, carne de porco e hambúrguer.

Eisenbahn Pale Ale

Menu: Minicostela de porco (sem barbecue)

A Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação, de coloração âmbar, sabor vigoroso e marcante, como as clássicas ales belgas.

Harmonização: Combina com salsichas em geral, chucrute, carneiro com alecrim, carne de porco (costela assada ou grelhada), frango assado com ervas e peru.

Eisenbahn Strong Golden Ale

Menu: Filezinho com gorgonzola

Dourada e de alto teor alcoólico, essa poderosa cerveja de estilobelga é produzida há centenas de anos e possui sabor levementeadocicado e aroma frutado.

Harmonização: combina com frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo e ostras.

EisenbahnDunkel

Menu:Bolinho de feijoada

A Dunkel não é escurecida com caramelo ou corantes, mas, sim, com malte de cevada torrado, que lhe confere paladar e aroma comnotas de torrefação que lembram café.

Harmonização: combina com feijoada, carne de porco com molhos de frutas, chucrute, carnes assadas, combinações doces e salgadas, salsichas, frango assado, peixes encorpados, molho funghi e comida chinesa. Combina também com charutos.

Eisenbahn Weizobock

Menu: Brownie de chocolate

A Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo, com alto teor alcoólico. Tem corpo intenso com notas de torrefação, sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier.

Harmonização: combina com pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash e comida chinesa.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, KirinIchiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Heineken Brasil
Foto: uzzi.com.br

-------

Portal da Cerveja
Beba, Curta e Siga - @portaldacervejaoficial
www.portaldacerveja.com
Notícias e Informações, o que acontece no mundo do malte!
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]