Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Coice; Lager bem intensa. Jaguaribe; burger The Reef que não fica atrás




E o dia ontem finalizou na The Reef @burgerthereef com uma brincadeira de HARMONIZAR por SEMELHANÇA. Sim... Semelhança, pq o próprio nome da breja já diz que, o que está por vir é um coice. A Coice da Cervejaria Coruja @cerveja_coruja é encorpada, quase licorada, com espuma de persistência média, aroma maltado, caramelo e adocicado. 

No sabor a mesma coisa, mas com presença marcante do amargor e coloração acobreada. Álcool e lúpulo de retrogosto, tem 11,5% de ABV (Álcool por Volume) e 69 IBU (Índice de Amargor). Cerveja realmente intensa, apesar de ser uma Lager. 

Então, por intensidade, resolvi cair matando no "Burger Jaguaribe" da The Reef, pq é um hambúrguer de carne bovina, com um patamar de sal mais puxado, queijo coalho, ovo com a gema mole, farofa de Bacon e pra balancear, ele leva salada de alface e maionese artesanal The Reef, cremosa, saborosa e com pouco sal.

Muitas vezes acontece mais de um tipo de HARMONIZAÇÃO CERVEJEIRA simultaneamente, em função da pluralidade das caraterísticas de ambos os produtos. Esse é um caso, mas foquei na intensidade da cerveja e na intensidade do burger. 

Poderia sim classificar essa HARMONIZAÇÃO por meio de outras definições, mas preferi tomar coice de um lado e coice do outro. Nenhum dos dois deu margem para o outro sobrepor. Foi intensidade gastronômica até o final. Ótima cerveja e ótimo hambúrguer! Experiência deliciosa, amei! #FicaDica #MaisUmaDica

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor e Idealizador do Portal da Cerveja
Certificado em Gestão de Leveduras, On e Off Flavours e Análise Sensorial.
Contatos: 71 9.9933-2309 Whatsapp / marcelo@portaldacerveja.com
Insta e Face: @portaldacervejaoficial
O Melhor Veículo de Comunicação Cervejeira da Bahia 

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]