Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

O que vi no Colaborativo Cultural Eu, Você e a Casa e na Nova Loja da Planeta Cevada




Olá galera... Acabo de voltar de uma semana Cervejeira muito especial em Campos do Jordão-SP e estou montando esse material para compartilhar com vocês... Mas nosso cenário cervejeiro está crescendo cada vez mais e às vezes sobra pauta para a gente conversar por aqui, não dando tempo de conversarmos sobre tudo, em tempo real.

Então, hoje eu quero falar do que vi na mais nova opção de entretenimento, lazer, gastronomia e utilidades que inaugurou no último dia 14/09, numa grande festa. Isso mesmo, estou falando do Espaço Colaborativo Cultural Eu, Você e a Casa (clique aqui e conheça mais).

Esse é um registro que não pode deixar de ser feito, tenho muito cuidado em deixar claro para vocês o que é um material publicitário e o que é a nossa opinião. Penso que quando se trata de publicidade, não custa nada ser leve e simpático. Nós consumidores estamos cansados daquela linguagem impositória, estamos cansados daquela "narrativa gritaria" e de receber verdadeiras ordens das peças publicitárias. 

O leitor tem consciência de que um veículo de comunicação precisa de suas parcerias comerciais para existir, mas a linguagem pode ser muito mais agradável. Só que hoje, nesse texto, trago a minha opinião em cima do que vi antes, durante e depois da inauguração do Eu, Você e a Casa, para que as pessoas que ainda não foram, tirem suas conclusões e decidam se devem conhecer ou não. E as pessoas que já foram, possam dizer se concordam comigo ou não...


Bem, acompanhei todo o processo. Vi os "olhares de sonho" dos idealizadores do projeto a cada passo dado. Vi a data da inauguração ser adiada, vi os últimos ajustes, vi a festa da inauguração e os dias subsequentes. Posso dizer... Não conheço aqui em nosso mercado, uma proposta tão legal quanto essa. A gente não vive só de um lugar favorito, mas com certeza esse será um deles. 

O Eu, Você e a Casa é um lugar onde você entra e fica o tempo que quiser, fazendo o que quiser. Com Wi-Fi disponível, um cantinho com sofás de pallets pra gente esperar alguém, curtir uns momentos e até trabalhar. A Hamburgueria cheia de propostas novas, a Chevicheria, a Barbearia e ainda a loja colaborativa com diversas opções em roupas e utensílios.


Ah... além da Planeta Cevada (é claro!) para gente se perder em meio as diversas Cervejas Artesanais, inclusive baianas. A Planeta Cevada se mudou recentemente do local onde ficava e veio para esse projeto. Essa nova loja ficou muito bonita e aconchegante, a casa como um todo fica muito bem localizada. E os amigos da Planeta Cevada ganharam de presente esse novo cantinho (contem comigo, sempre estarei por lá, rsrsrs...).


A nova loja conta com espaços interno e externo muito legais e a frequência das selfies que a galera tira e manda para os grupos de whatsapp, para dar inveja a quem não pode estar lá no momento, tende a aumentar ainda mais, rsrsrsrs... É claro que depois de umas boas cervejas, vem a hora de dar um pulo no banheiro, né? Daí é só escolher qual a sua opção... kkkk!!!


E se meu ídolo Vinicius estivesse vivo, levaria ele nessa casa, com certeza faria uma releitura de sua própria música, pois essa casa também é engraçada, mas tem teto e não falta nada. Nessa a gente pode fazer "pipi" e é feita com muitíssimo esmero, só não é na rua dos bobos e nem é número zero. Abaixo 15 segundinhos de uma stories que postamos em nosso Instagram (@portaldacervejaoficial) no dia da inauguração:


Na minha opinião o Eu, Você e a Casa está aprovadíssimo, passa a ser um dos lugares em que a turma mais vai me encontrar, por que lá eu não senti sequer a obrigação de consumir algo. Consumo se eu tiver vontade, vou pela atmosfera positiva e para preencher meu tempo livre com um lugar feliz.

Parabéns aos idealizadores do projeto, contem com o Portal da Cerveja para dar mais força a esse equipamento que ao meu ver, será muito útil a comunidade. É isso aí pessoal, fico por aqui, um abração a todos e...

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor, Colunista e Apresentador do Portal da Cerveja
Certificado pela Science Of Beer em Gestão de Leveduras e On/Off Flavours
Consultor Especialista do Programa Estação da Cerveja da Rádio Metrópole 101.3 FM
Insta e Face @portaldacervejaoficial 
Contato: 71 9.9933-2309 / marcelo@portaldacerveja.com























Um comentário :

  1. Porra vei... Adorei a matéria. Deu sede, deu vontade de ir na porra da casa, deu inveja dos Brothers nas fotos... Acredito que vou gostar muito de conhecer Saporra. Parabéns cabeção!

    ResponderExcluir

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]