Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Puro Malte Fest e República Bier Fest, veja como foi um e como será o outro




Então curtimos mais uma Puro Malte Fest, essa foi a 4ª Edição e a minha 1ª participação. Provei boas cervejas e curti demais o ambiente, a música e os amigos. Tivemos Witbier com substituição de laranja, por limão siciliano, Black Ipa, Session Ipa, Porter, APAs, Stouts e etc... Gostei demais da festa, ouvi de muitas pessoas (que foram para edições anteriores) que aconteceram melhorias na realização dessa última, boa música e o principal... um clima leve, amistoso e sem confusão. 


Adorei a novidade do Fuskipa e também gostei de ter opção de tomar um chopp no salão, ouvindo a banda, ou lá fora circulando entres as demais chopeiras, ou mais lá fora ainda, onde ficou o Fuskipa. O bairro e a localização favorece demais o clima da festa, a barra já está montada para receber eventos, tanto que, ao chegar o horário de entregar o  espaço da casa, instalamos as choppeiras do lado de fora e o festival continuou na rua! Me senti no carnaval, foi a cereja do bolo, rsrsrs... 


Além de tudo isso teve os azulejos temáticos e camisas cervejeiras, teve até o Vitória vencendo o "imbatível" Corinthians no telão e a galera indo à loucura. Gostei dessa parte, a turma ficou realmente animada e a festa ganhou muito com isso. E olha que eu sou Bahia, mas gosto quando nossos times conseguem feitos relevantes, fiquei gratamente surpreso. 


Então parabéns ao Nairton e sua turma, pela organização de mais uma festa. É sempre muito importante valorizar o cenário cervejeiro baiano e eu fico aqui na torcida para que os nossos produtores cresçam ainda mais, para que tenhamos grandes cervejarias artesanais nos representando largamente em nosso mercado local e fora dele.

O próximo evento conduzido por Nairton e sua turma é a República Bier Fest, um evento criado por dois amigos que moraram por um tempo em uma residência (república) da UFBA. Depois de formados, resolveram criar um evento de cerveja artesanal e foi daí que surgiu o República Bier Fest. Que será no Che Lagarto Hostels, na avenida Oceânica, 84, também na Barra. Os ingressos custam os mesmos R$ 100,00 antecipados e R$ 120,00 no dia, também será das 15h às 20h em sistema de Open Bier, dia 16/09.

Esse evento contará com a participação das cervejarias Bardo Bier, Brassaria de Vidro, Darcelina, Cabeça da Vaca, Fric Cerveja Artesanal, Jolly Roger, Tchuckbeer e Nylkito. Nós encontraremos estilos como American Wheat, Ipa, Summer Ale, ESB, Brown Ale, APA, Stout, Kolsch, Pilsen e Witbier. Para mais informações você pode ligar, ou enviar um whatsapp para o Eduardo (71) 99171-5766, Nairton: (71) 99194-8648 e Gabriel: (71) 99708-2998. Claro que o Portal da Cerveja estará colado nesse evento também, né? 

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor, Colunista e Apresentador do Portal da Cerveja
Certificado pela Science Of Beer em Gestão de Leveduras e On/Off Flavours
Consultor Especialista do Programa Estação da Cerveja da Rádio Metrópole 101.3 FM
Insta e Face @portaldacervejaoficial 
Contato: 71 9.9933-2309 / marcelo@portaldacerveja.com


2 comentários :

  1. Muito obrigado Marcelo e ao pessoal do Portal da Cerveja por cobrir o Puro Malte Fest e espero ver vocês no República Bier Fest e no Feira Open Beer. Abraços, sempre juntos para divulgar o nome da cerveja baiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tamu junto Nairton! Comunicando e fomentando a cultura cervejeira! Vamos em frente e muito obrigado a vc!

      Excluir

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]