Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Abram o bar, é hora de refrescar! Conheça a Witbier com adição de Limão e Laranja




Opa! Até que enfim consegui um tempinho para escrever, nunca façam isso, nunca deixe de lado as coisas que você mais gosta, nunca deixe de ser você. Se o seu sentimento por algo é amor, escute o amor. 

Adoro comunicar, mas amo mesmo escrever. Me sinto montando um quebra-cabeças mágico, onde uso as mesmas peças e consigo uma imagem final diferente a cada vez que brinco com as palavras. Faço textos buscando traduzir o que estou pensando e sentindo, mas sempre tenho as mesmas 26 peças, ops! 26 letras. E são com elas que eu tenho que me virar e montar cada quebra-cabeça, cada tradução de pensamento. 

Eu não ia avaliar a Witbier da Berggren agora, por que recentemente entrevistei o John, Distribuidor da Berggren na Bahia e falamos dela na entrevista, mas ainda durante a entrevista resolvi provar a cerveja. Olha... Quase interrompo a conversa para registrar o quanto a cerveja é boa, podem conferir no vídeo abaixo e reparem que no meio do bate papo eu resolvo prová-la. Olhem como eu sinto o aroma, passeio a cerveja por toda a boca e em seguida olho para a câmera como se eu fosse falar algo, era vontade de comentar de imediato as caraterísticas dessa cerveja. Mas me contive e não interrompi o entrevistado, não dei uma de Faustão, rsrsrs...


Uma cerveja a cara da Bahia: 

Com adição de limão e laranja, e por ser uma Witbier, feita com trigo e coentro, essa cerveja completa aqueles momentos em que a gente quer beber um pouco mais, quer algo refrescante, algo que combine com o nosso clima e a nossa comida, mas queremos tudo isso sem abrir mão da qualidade. 

Então vamos brincar de avaliar a cerva... Uma espuma viva, que não está ali para dar cremosidade à cerveja e sim aumentar a sua drinkabilidade e leveza. No aroma você percebe logo a contribuição do trigo, mas sente notas cítricas típicas da adição dos extratos das frutas trabalhadas. Tem 5% de teor alcóolico e no sabor inicial a laranja mostra logo o seu dulçor e refrescância, depois o limão (também refrescante), chega com sua acidez e sabor, no retrogosto quem protagoniza é o coentro. 

Enquanto isso o trigo te acompanha por todo o tempo, ao longo de toda a jornada, mas de maneira bem harmônica e leve. Essa é uma das melhores propostas de Wit que já provei, casa bem com nossos hábitos de festa e consumo, coincide com o que espera o paladar do baiano de uma forma geral. Parabéns a cervejaria Berggren, que chega a Salvador de forma surpreendente e com cervejas muito bacanas. 

Até o Próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor, Colunista e Apresentador do Portal da Cerveja
Certificado pela Science Of Beer em Gestão de Leveduras e On/Off Flavours
Consultor Especialista do Programa Estação da Cerveja da Rádio Metrópole 101.3 FM
Insta e Face @portaldacervejaoficial 
Contato: 71 9.9933-2309 / marcelo@portaldacerveja.com

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]