Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Mundo da Cerveja - Quando o homem descobre que não dá para ter duas mulheres



Olá pessoal! Estou de volta e olha... em uma semana em que o mundo cervejeiro vai bombar em Salvador!

É isso mesmo, nessa semana vão acontecer (e já estão acontecendo) um monte de eventos bacanas (clique aqui e confira a seção Eventos Cervejeiros). E confesso que dentre eles a Puro Malte Fest e o Curso Yeast Freaks Gestão de Leveduras me deixaram apaixonados. Isso mesmo, tenho dois amores... e isso sempre termina em confusão, rsrsrs...


A saída ideal seria eu me multiplicar, deu vontade de ser um Gremlin, quem se lembra? Um filme dos anos 80, em que os bichinhos lindos, ao se molhar com água se multiplicavam em vários monstrengos. Pois bem... sei que não dá para ser um Gremlin, então qual é o monstrengo da vida real que me serve de exemplo?

Meus dois amores estarão na mesma cidade, na mesma data e no mesmo horário, mas em locais diferentes... a Puro Malte Fest é um festival de cervejas artesanais maravilhosas, um evento realizado por grandes amigos, onde o Nairton Boa Sorte está à frente, em parceria com cervejeiros que eu tenho o maior carinho. Já o Curso Yeast Freaks Gestão de Leveduras, da Science Of Beer, ministrado pelo professor Arthur Dias, vai ensinar o que existe de melhor em Gestão de Leveduras, processos de Fermentação, como atingir os melhores On Flavors e como fugir dos Off Flavors, um curso que não sê vê por aqui, uma oportunidade quase única pra quem produz cervejas.

Pois bem... desisti de ser um Gremlin e me lembrei que existe outro monstrengo, um monstrengo que encara o desafio de viver e manter dois amores. Esse monstrengo é aquele Homem,  que ousa ter duas mulheres, rsrsrs... E olha, aprendi muito com esse rapaz, viu? Esse cara faz de tudo para dar atenção e receber atenção de suas amadas, almoça na casa de uma, janta na casa da outra, compra presentes para as duas e no final, apesar dos momentos gostosos... dá merda.

Pode falar “dá merda”, né? Tem até uma música rolando nas rádios atualmente, onde eu ouço o tal do Safadão e a tal da Marília Mendonça gritando que se ligar, dá merda”... bom, então tá liberado.

Pois é gente, observando a sina do Homem que ousa ter duas mulheres consegui entender que ele sempre deixa uma, ou as duas tristes. Pode levar o tempo que for, uma hora a realidade chega. Então se eu já tenho esse “bróder” quebrando a cara por mim, não tem por que eu fazer o mesmo, não é?

Não vai dar para estar na Puro Malte Fest e no Curso da Science Of Beer ao mesmo tempo, são dois amores...

Ainda mais numa festa em que estarão presentes Cervejarias como a Cabeça da Vaca (do meu amigo Lucas Cabral) levando uma Extra Stout maturada por 6 meses, a Darcelina (do também amigo Tiago Arcela, colunista do Portal da Cerveja), levando a Sukipa, uma American Ipa com aroma e sabor de Lúpulos frutados, a Brassaria de Vidro (do queridíssimo Vidrilho), especialista em Ipas  (as melhores Ipas) e a Tio Chico (cervejaria que me deixa muito orgulhoso, por eu de ter sido o responsável pelo “Start Cervejeiro” na vida de Roberto, produtor das cervas). Tem ainda a Bardo Bier, do Matheus, que não conheço pessoalmente, mas já provei da sua cerveja e está de muitíssimo bom gosto (além de ser um cara que eu observei bastante, antes de fazer o meu estilo de comunicação cervejeira, afinal ele já fazia antes de mim, porém em outro formato), e por último a Nobres Companheiros, única cervejaria que preciso conhecer, mas com certeza deve estar no nível das demais.

E depois de tudo isso que eu disse, como é que eu fico quando tomo a decisão de fazer o Curso Yeast Freaks, em detrimento desse super encontro cervejeiro? Pois é, não dá para ter duas mulheres meus amigos. E entre os dois amores, tive que escolher o Curso da Science Of Beer, ministrado pelo Professor Arthur. Mas olha... Não existe tristeza nessa escolha, eu fico feliz em ver o movimento cervejeiro baiano crescer a um ponto de me dar opções de escolha. Eu disse isso uma vez ao Viajante Cervejeiro, o Edson. Disse a ele durante uma entrevista “Quando você voltar à Bahia, vai encontrar outro cenário” e esse cenário está aí e vai crescer ainda mais.

Na verdade existe público para os dois eventos, pois são os dois melhores eventos do Final de Semana, dois eventos imperdíveis. Se você gosta de cerveja, tem que estar em um dos dois. Eu não tenho como ficar de fora de um curso que explica ao longo de 20 horas, minuciosamente cada etapa, cada agente e cada resultado do processo de fermentação de uma cerveja. Não há outro curso assim disponível em Salvador de maneira corriqueira. É a oportunidade para um produtor local, de pequena ou maior escala, se destacar entre os demais. Afinal, o número de cervejarias artesanais na Bahia só faz crescer, quem produz precisa ter um diferencial, a qualidade por meio da técnica é um desses caminhos. Mas se você não puder, ou mesmo preferir outro evento, vá à Puro Malte Fest, nenhum outro caminho vai te entregar um custo benefício mais saboroso do que encontrar a Brassaria de Vidro, Cabeça da Vaca, Darcelina, Tio Chio, Bardo Bier e a Nobres Companheiros em um só lugar, esperando por você.

Em tempo, ouça a entrevista que o Professor Arthur Dias concedeu ao Portal da Cerveja, por telefone, onde em poucos minutinhos ele explicou com mais detalhes o curso que vai acontecer em Salvador:


Muito bem pessoal, nos encontramos no Sábado, dia 20, data que representa a "prova técnica" de que o homem não pode ter duas mulheres.

Até o Próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor, Colunista e Apresentador do Portal da Cerveja
Certificado pela Science Of Beer em Gestão de Leveduras e On/Off Flavours
Consultor Especialista do Programa Estação da Cerveja da Rádio Metrópole 101.3 FM
Insta e Face @portaldacervejaoficial 
Contato: 71 9.9933-2309 / marcelo@portaldacerveja.com

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]