Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Cereais, como CEVADA, são tema do concurso Comida di Buteco 2017 em Salvador


O Concurso Comida di Buteco, realizado todo ano em 20 cidades brasileiras, inclusive em Salvador, escolheu um tema bastante cervejeiro e do cotidiano de todos nós amantes da cerveja, os Cereais. 

A gente já aprendeu que cerais maltados e não maltados são usados na produção da cerveja, aí podemos citar a cevada, o trigo, o arroz e até o milho (vixe... não devia ter citado o milho, vai dar confusão, rsrsrs). 

O fato é que quem gosta de cerveja encontrou no tema desse ano uma ótima "desculpa" para passear em todos os bares de Salvador inscritos no Comida di Buteco e pedir "Garçom, me traz o prato inscrito no Comida di Buteco!" e então saborear os mais diversos petiscos a base de cereais, enquanto degusta a sua cerveja escolhida para aquele momento.

No concurso, público e juri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos a apurados pelo instituto Vox Populi. 

Uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. E o público tem todo o mês do concurso para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.

Porque Cereais como tema?

De acordo com a organização do evento, por que são a base da alimentação no Brasil e no mundo, apresentam uma grande diversidade de variedades em todos Brasil, essa variedade possibilita muitas combinações e usos incentivando a criatividade, em geral não possuem sazonalidades de venda, estando disponíveis no mercado durante todo o ano em todas as regiões do país e por que possuem opções de baixo custo.

A organização informa algo importante: O preço dos petiscos em todo o Brasil e pelo 2º ano consecutivo, terá valor máximo de R$ 25,90. Confira um trecho da entrevista que Ariane Pavan, representante do concurso em Salvador, nos concedeu durante o Programa Estação da Cerveja na Rádio Metrópole 1013 FM, no último Domingo:


No mundo todo os cereais são o grupo alimentar mais consumido, vindo em 2º lugar os vegetais e em 3º o leite. No Brasil, os cereais também são o alimento mais consumido, vindo o leite em 2º lugar e as frutas em 3º, são ricos em carboidratos e armazenam energia na forma de amido. São, provavelmente, a maior fonte de energia para os seres humanos, fornecendo quase 30% do total de calorias em uma dieta regular. Todo cereal pode ser moído e virar farinha, dando origem a outros alimentos, como o pão e a cerveja. 

#PartiuButeco

Até o próximo gole!

Da Redação
Com Trechos do Site Comida di Buteco
Fotos: Site Comida di Buteco 

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]