Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Barril de cerveja feito de PET e fabricado no Brasil, conquista o mercado internacional




Produto da empresa BeerKeg facilita a exportação e não altera o sabor da cerveja.

O BeerKeg, primeiro barril de cerveja produzido em PET da América Latina, está entrando com tudo no mercado internacional. Desde o início deste ano, países como Estados Unidos e Argentina recebem cervejas brasileiras exportadas no barril feito de PET, fabricado em Araucária/PR. Com capacidade para armazenar 30 litros de chope, o produto promete não alterar o sabor do produto, possui uma caixa que protege o barril durante o transporte e manuseio, alça fixa exclusiva para ser transportado cheio e pesa apenas 640 gramas – 13 quilos mais leve do que o tradicional barril de inox. Outra vantagem do Beerkeg é que ele garante as características da cerveja por até um ano após o envase. “Sentimos a necessidade de proteger o barril e 100% dos BeerKegs são enviados aos clientes na embalagem de papelão e sem custo adicional, o que é uma prática comum no mercado”, comenta Eduardo de Liz Martins, diretor administrativo e financeiro da empresa Beerkeg. 

A produção para exportação já está programada para os próximos oito meses e a marca já está em negociação com outros países para ampliar a exportação do produto. Ao todo, cerca de 150 cervejarias no Brasil e exterior aderiram ao Beerkeg para armazenar e transportar suas bebidas. A Way Beer (PR), por exemplo, utiliza o barril de PET para exportar seus chopes para os Estados Unidos. “O uso deste tipo de embalagem descartável viabiliza a venda de chope em barril, já que eliminamos o frete de retorno do barril de inox que exige a logística reversa da embalagem”, compara Alessandro Oliveira, sócio-proprietário da Way Beer, que relata a redução de 40% de custos com exportação. O BeerKeg é vendido somente para cervejarias ou lojas especializadas e pode ser adquirido através do site da empresa. 


Fonte: Revista da Cerveja
Foto: Julio Covello

---

Ah! Antes que a gente esqueça... Siga o Portal da Cerveja no Facebook e no Instagram pelo @portaldacervejapontocom. É isso aí, até o próximo gole!

Da Redação

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]