Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Faxe WitBier - Custo Benefício, Qualidade e Sabor





Fico aqui a pensar no que dizer a vocês sobre cada cerveja que apresentamos aqui. Às vezes acho clichê ficar repetindo as caraterísticas da cerveja, como se aquilo estivesse saindo do seu próprio intelecto, quando na verdade está escrito no rótulo mesmo (rsrsrs). Mas fica a dica: leia sempre os rótulos, nesse caso, a lata.

Gosto da Faxe, cervejaria dinamarquesa cuja a administração passou do marido para a mulher, da mulher para os filhos e dos irmãos para o mundo.

Mas vamos lá... primeiro o “clicheirismo” (é importante também, tá? Não fala assim, rsrsrs).

Essa é a WitBier da Faxe, cerveja do estilo belga que leva trigo e especiarias, nesse caso coentro e cascas de laranja. Clara, leve, refrescante e não filtrada (em alguns casos a descrição do rótulo não traduz o que é a cerveja, nesse caso sim). Teor Alcoólico (ABV – Álcool por Volume) é de 5,2% e vem nessa linda lata de 1 litro.

Pausa para uma pergunta... Se a gente chama um recipiente de alumínio de 473 ml de "latão", do quê chamaremos esse de 1 litro? Aceito sugestões... (rsrsrs) 

Por falar em quantidade, encontrei esse exemplar no supermercado por 20 Reais, um custo/benefício excelente na minha opinião. Ainda mais tratando-se de uma cerveja especial, dá para descobrir muita cerveja bacana pesquisando...

Bom... saindo do rótulo e das prateleiras, o que posso dizer é que eu gosto, mas não sou fã do sabor do trigo nas cervejas, porém o toque do trigo nessa Faxe para mim é fantástico, não é que seja nulo, o trigo está presente, mas por meio de uma proposta deliciosa. Aí entra a harmonia entre a contribuição das cascas de laranja e o coentro, o que deixa a cerveja muito gostosa e inteiramente refrescante. Em seu aroma o trigo predomina, mas traz notas de cravo e banana também, o que torna a vontade de beber outro gole mais presente.

Achei a Faxe uma excelente opção, achei que vale muito a pena. Na boa? Queria mais 1 litro, se eu não tivesse visto que era a última, voltaria lá pra buscar outra... rsrsrs.

Até o próximo gole!

Marcelo Vasconcelos
Editor, Colunista e Apresentador do Portal da Cerveja
Certificado pela Science Of Beer em Gestão de Leveduras e On/Off Flavours
Consultor Especialista do Programa Estação da Cerveja da Rádio Metrópole 101.3 FM
Insta e Face @portaldacervejaoficial 
Contato: 71 9.9933-2309 / marcelo@portaldacerveja.com

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]