Eventos Cervejeiros

[Eventos Cervejeiros][twocolumns]
[Eventos Dois][twocolumns]

Cervejaria curitibana ganha prêmio mundial com rótulo produzido na Inglaterra!




A Brazilian Burton Pale Ale, feita em parceria entre Bodebrown e uma empresa britânica, levou medalha de ouro num dos mais importantes premiações do setor.

Uma cerveja desenvolvida pela cervejaria curitibana Bodebrown, em parceria com a equipe da cervejaria britânica Marston’s Brewery, acabou de ganhar um prêmio importante na área. A Brazilian Burton Pale Ale levou medalha de ouro no evento The World’s Biggest Spring Real-Ale Festival, considerado o maior festival de cervejas deste estilo no mundo. Este ano, foram selecionadas 30 cervejarias, sendo 25 britânicas e cinco de outros países. 

Para desenvolver a cerveja campeã, os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, foram até Burton-on-Trent, na Inglaterra, para trabalhar em parceria com os cervejeiros da Marston’s Brewery. O resultado foi uma criação com 5% de teor alcóolico e notas de caramelo, pão e florais de lúpulo europeu – além do tom ouro acobreado, ela tem sabor de malte doce ligeiramente bitter. “Essa é uma ótima notícia tanto por conta do prêmio em si quanto pelo fato de que esse é um estilo de cerveja que estava caindo um pouco no esquecimento do público e estamos conseguindo resgatar isso”, explica Samuel Cavalcanti.

Foram produzidos 160 mil litros desta cerveja, que foram distribuídos em 1.500 pubs britânicos controlados pela Marston’s Brewery. Por enquanto, não dá para experimentar a criação por aqui – mas em breve isso será possível. Cavalcanti explica que deve ser produzido um novo lote da criação que será importado para o Brasil provavelmente em setembro. “Essa cerveja não deve entrar na linha da Bodebrown aqui, mas traremos um lote para que os cervejeiros daqui possam provar e conhecer – mas não descartamos a elaboração de uma nova cerveja deste estilo no futuro”, diz ele.


--

Ah! antes que a gente se esqueça... Siga o Portal da Cerveja no Instagram e no Facebook pelo @portaldacervejapontocom. Até mais!

Da Redação

Nenhum comentário :

Degustando

[Degustando][bleft]

Mundo da Cerveja / Série Introdutória

[G Barbosa][twocolumns]